13 set 2024 | Poder
O CEO do grupo AZZAS 2154, Alexandre Birman, participou de um encontro com o presidente francês Emmanuel Macron na última quinta-feira (12). O encontro reuniu diversos líderes empresariais no Palácio Élysée, em Paris, para discutir sobre oportunidades de colaboração e expansão entre o Brasil e a França.
LEIA MAIS>> NYFW: o estilista Maurício Duarte apresenta a coleção ‘Muiraquitã’ em Nova York
Sendo Alexandre Birman o CEO do maior grupo de moda da América Latina, o empresário participou da reunião como um dos principais representantes do setor de moda e entregou para o presidente francês um presente: um livro sobre a Farm, marca que é um exemplo da essência do Brasil.
“Este encontro é uma oportunidade valiosa para aprofundarmos o diálogo econômico entre Brasil e França e explorarmos novas formas de cooperação. A criatividade brasileira é nossa marca registrada, hoje demos um passo importante para construir essa parceria,” afirma Alexandre Birman.
O setor de moda é um dos destaques na relação comercial entre os dois países, sendo o mercado francês extremamente relevante para as marcas brasileiras que buscam visibilidade e prestígio no cenário global da moda. Apenas em 2023, as exportações brasileiras de vestuário e acessórios para a França alcançaram quase US$ 1 bilhão.
O importante encontro, que visa fortalecer as relações econômicas entre duas das economias significativas no cenário global, foi organizado pelo Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Federação das Indústrias de três estados: São Paulo (FIESP), Rio de Janeiro (FIRJAN) e Mato Grosso (FIEMS).
A França desempenha um papel crucial em vários setores do Brasil sendo um dos principais investidores no país com cerca de US$ 38 bilhões aplicados. Este evento, que reuniu 35 empresários brasileiros de grandes corporações, pode ser o prelúdio do crescimento e colaboração entre os dois países, fortalecendo os laços econômicos e criando oportunidades para a expansão de negócios.