Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Grupo 3corações e Positive Brands selam acordo comercial; saiba o que muda

7 fev 2020 | Poder

Por Redação

Nesta semana, o Grupo 3corações e a Positive Brands, que detém marcas como “A Tal da Castanha” e a “Jungle”, anunciaram joint venture – espécie de acordo comercial de benefício mútuo por tempo limitado. A parceria garante à 3corações, a partir de agora, 50% do capital total da Positive Brands. O grupo dividirá ainda a composição do Conselho de Administração da empresa de alimentação sustentável.

De acordo com Rodrigo Carvalho, cofundador da Positive Brands, o relacionamento entre as empresas vem sendo construído, extraoficialmente, há um ano e meio. Oficialmente, há mais ou menos dez meses.

LEIA MAIS >> Liberta Investimentos inaugura primeiro escritório em Fortaleza; veja galeria

“Começou com uma visita despretensiosa à sede da 3corações para verificar a possibilidade de fazermos produtos em conjunto ou até mesmo de fornecermos leite vegetal para eles. Dessa visita, iniciamos uma amizade bacana. As conversas evoluíram e o Pedro [Lima, presidente do Grupo 3corações] já mostrava interesse em investir na área de produtos saudáveis. Por outro lado, nós precisávamos de um instrumento para crescermos mais rápido e alavancar as vendas”.

Integrante da Positive Brands, “A Tal da Castanha” foi criada em 2015, com uma proposta mais clean, autêntica e de maior densidade nutritiva. Hoje em dia, a marca é líder de categoria. Foto: Divulgação

Sob a liderança dos irmãos Rodrigo e Felipe Carvalho, a Positive Brands conta com a participação também de Antonio José Gomes Teixeira de Carvalho no Conselho de Administração. O Grupo 3corações vem somar forças à empresa com todo o seu know-how, estrutura e capacidade de capilaridade, alcançando 28 centros de distribuição e mais de 400 mil pontos de venda no Brasil.

Segundo Rodrigo, entre os benefícios do acordo, estão a expansão da Positive Brands para mais regiões do País e o alcance de um público consumidor de cafés especiais com grande potencial. “A Positive Brands pretende alcançar boa parte desses 400 mil pontos de vendas. Óbvio que nem todos eles são ideais, e existe uma segmentação a ser feita. Mas inicialmente, queremos atingir de 25 a 30 mil pontos, um salto diante dos atuais quatro mil”.

“Eles também têm um público consumidor de cafés especiais que certamente já faz algum uso de leite vegetal. Temos aí uma sinergia de público bem interessante”, projeta Rodrigo.

Rodrigo Carvalho, cofundador da Positive Brands. Foto: Eri Nunes

O empresário aponta também o food service como um potencial mercado a ser alcançado com a parceria. “Temos uma grande oportunidade no food service. Eles já atendem bastante cafeterias, hotéis e restaurantes, aonde percebemos uma demanda cada vez maior para os nossos produtos, o que tem sido um canal muito importante para nós”.

Principal player do mercado de café, o Grupo 3corações segue a mesma filosofia da Positive Brands, conforme afirma o presidente da companhia, Pedro Lima. “A combinação do café com os leites vegetais, plant-based, é totalmente complementar, assim como a visão do Grupo 3corações e as marcas da família Carvalho, que acredita no mercado composto por pessoas que querem viver mais, consumindo alimentos saudáveis somados à prática de exercícios”.

“Nosso objetivo é agregar ainda mais valor a esse segmento, fortalecendo a liderança nacional com produtos inovadores e oferecendo maior penetração e capilaridade aos produtos da marca do nosso parceiro”, reitera.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE