Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Imaculada Gordiano apresenta ao mercado o hub jurídico SFBG

4 ago 2022 | Poder

Por Redação

Sócia-fundadora do escritório que leva o próprio nome, ela desenhou um modelo de negócio pioneiro no Brasil, com sede em São Paulo

O modelo de negócio do SFBG Advogados Associados começou a ser desenhado por Imaculada Gordiano em 2018. (Foto: Igor Cavalcante)

Conhecida pelo ímpeto empreendedor dentro do universo jurídico, a advogada e fundadora
do escritório de advocacia que leva o próprio nome, Imaculada Gordiano, tem trilhado uma trajetória pioneira e promissora à frente de um novo projeto: o SFBG Advogados Associados. A sigla reúne, além do sobrenome dela, – G, de Gordiano – os nomes Saraiva, Forti e Barata Silva, constituindo o que
Imaculada define como hub jurídico, com sede em São Paulo.

LEIA MAIS >> Revista Márcia Travessoni #20: Ivens Júnior

Imaculada Gordiano apresenta novo escritório no BS Design

“O que é comum são escritórios criarem redes e se associarem a elas. Nossa ideia foi diferente, quatro
escritórios se reuniram para formar um novo. Um especialista em direito tributário, outro especializado
em reestruturação de empresas, um que cuida de direito do trabalho, e o nosso escritório, que entrou como all service, ou seja, que transita em todas as áreas do direito empresarial”, detalha Imaculada sobre a empreitada que começou a ser desenhada por ela em 2018.

Além de Imaculada, o SFBG tem como sócios-fundadores Fernando Saraiva, Fabio Forti e Leandro Barata Silva, cada um deles com um escritório próprio, com sede respectivamente em Ponta Grossa (PR), Curitiba e Porto Alegre. Nesse formato, os quatro seguem com os trabalhos independentes de cada escritório, mas também disponibilizam a estrutura jurídica para o hub – ao todo, com mais de 100
advogados.

Da esq. para dir., Leandro Barata Silva, Fabio Forti, Imaculada Gordiano e Fernando Saraiva, os quatro sócio-fundadores do SFBG. (Foto: Divulgação)

“É um modelo pioneiro no Brasil, e eu comecei a estruturar, porque gosto muito da área de direito
societário e contratual. Então, procurei um modelo que a gente pudesse dar sustentabilidade na prestação de serviço jurídico, considerando todo o Brasil. Sempre ouvimos falar de hub aéreo, tecnológico, químico. Por que não um hub jurídico?”, propõe.

Integração territorial

A capilarização do escritório converge para a sede em São Paulo, escolha estratégica para a captação
de novos clientes e fortalecimento do nome da empresa. “Quando nos reunimos, conseguimos tirar o melhor de cada um desses profissionais e da credibilidade que cada um desses escritórios têm em suas regiões. Isso tem feito uma diferença muito grande pra todos, porque nenhum de nós estava em São Paulo, mas todos precisávamos estar lá”, acrescenta Imaculada, que divide a agenda quinzenalmente entre a capital paulista e Fortaleza.

Além do SFBG, Imaculada Gordiano está à frente do Imaculada Gordiano Advogados Associados, com sede no BS Design, em Fortaleza. (Foto: Igor Cavalcante)

Expandindo ainda mais a atuação empreendedora, os sócios da SFBG criaram a Invest, frente que atua na busca de investidores para clientes, comprando e vendendo empresas e formatando políticas anticorrupção e de governança corporativa para terceiros. “A advocacia empreendedora tem esse aspecto: ver o que você pode fazer na sua área, e que possa ir pro mercado pegar uma fatia maior
dele”, define Imaculada Gordiano.

*Este conteúdo foi originalmente publicado na Revista Márcia Travessoni #20

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE