Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Karina Frota participa de painel no Encontro de Oportunidades China Brasil

31 maio 2024 | Poder

Por Redação

O evento, realizado na Casa da Indústria, celebrou os 50 anos de diplomacia entre os dois países
Karina Frota participou do primeiro painel do evento, que teve como tema “As Oportunidades e o Apoio a Investimentos na Indústria e no Comércio Bilateral Logística e Transporte” (Foto: Divulgação)

Na tarde da última segunda-feira (27), a Gerente do Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), Karina Frota, foi uma das painelistas do Encontro de Oportunidades China Brasil. O evento, realizado na Casa da Indústria, celebrou os 50 anos de diplomacia entre os dois países.

LEIA MAIS >> Fiec realiza tradicional celebração do Dia da Indústria

Fiec celebrará Dia da Indústria com homenagens a empresários e personalidades do setor

A relação diplomática entre Brasil e China tem sido marcada por laços comerciais e cooperação em diversas áreas. Desde o estabelecimento das relações diplomáticas em 1974, durante o governo do presidente Ernesto Geisel, os dois países têm colaborado em setores como comércio, investimento, agricultura, educação, ciência e tecnologia. Além das relações comerciais, Brasil e China também buscam cooperação em ciência e tecnologia, educação, cultura e turismo, promovendo intercâmbios e parcerias.

Encontro de Oportunidades China Brasil (Foto: Divulgação)

A abertura do evento foi realizada por George Braga, Diretor-Executivo da Associação das Empresas do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Aecipp); Fábio Grandchamp, Diretor de Operações do Complexo do Pecém; e Roseane Medeiros, Vice-Presidente da Fiec e Secretária de Relações Internacionais do Estado.

Karina Frota participou do primeiro painel do evento, que teve como tema “As Oportunidades e o Apoio a Investimentos na Indústria e no Comércio Bilateral Logística e Transporte”.

“O evento fortaleceu significativamente o relacionamento comercial e cultural entre o Ceará e a China. As oportunidades de cooperação empresarial entre os dois mercados, em diversos setores, são extremamente relevantes”, afirmou Karina Frota.

O encontro seguiu com o segundo painel, intitulado “Diálogos e Transição: Energia, Inovação, Turismo e Cultura”.

A programação foi encerrada com o coquetel de lançamento do livro “China Brasil, 50 anos de diplomacia – Novas rotas para um novo tempo”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE