Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mulheres Extraordinárias: Celina Hissa fala sobre projeto de custos abertos na Catarina Mina

27 mar 2024 | Canal MT

Por Redação

Celina Hissa, fundadora da marca Catarina Mina, foi a quarta entrevistada do projeto Mulheres Extraordinárias, idealizado por Márcia Travessoni

Márcia Travessoni entrevista Celina Hissa para o projeto Mulheres Extraordinárias (Foto: Equipe MT)

Fundadora da marca cearense Catarina Mina, a designer Celina Hissa é mestre em comunicação social pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e desenvolve trabalhos investigando a produção artesanal brasileira. Celina foi a quarta entrevistada do projeto Mulheres Extraordinárias, oportunidade em que falou sobre ser a primeira marca com custos abertos do Brasil.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Maria Vital fala sobre êxito em trajetória jurídica e acadêmica

Em entrevista com Márcia Travessoni, idealizadora do projeto, Celina pontuou sobre a necessidade sentida de ser totalmente transparente com o público da marca a respeito dos valores das peças, como forma de agregar ainda mais valor ao trabalho artesanal. Na época, a designer estava estudando sobre comunicação e amizade, e, por isso, aprimorou ainda mais a ideia de forma prática.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Nanette Castelo Branco fala sobre legado à frente do Grupo Castelo Borges

“Tem uma coisa que diz que a gente só muda o mundo se a gente se abre para o outro e o outro se abre para a gente. A comunicação é isso, um mundo novo que se constrói a partir dessa verdadeira conexão. A partir disso, eu pensei em ser totalmente transparente sobre o que tem por trás do nosso trabalho. E essa foi a nossa conversa sincera por meio do nosso primeiro projeto”, explica Celina.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Aline Ferreira, vice-presidente do Grupo Aço Cearense, fala sobre carreira e vida pessoal

Além disso, em seu trabalho de mestrado, a designer pesquisou sobre modos de produção coletiva, detalhe que foi um pontapé fundamental para que a designer desenvolvesse, pessoalmente, um método de trabalho baseado nas relações justas e no comércio sustentável. À frente da Catarina Mina, Celina continua cuidando pessoalmente de alguns processos de estilo e comunicação.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE