Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Mulheres Extraordinárias: Selma Pereira celebra 50 anos no ramo da beleza em Fortaleza

5 abr 2023 | Poder

Por Marília Serpa

Sendo, hoje, uma empresária de sucesso, Selma começou a carreira no ramo aos 19 anos

Selma celebra 50 anos no ramo da beleza sendo um dos nomes da websérie Mulheres Extraordinárias (Foto: Produção MT)

Sendo uma das pioneiras na área da beleza em Fortaleza, Selma Pereira é, hoje, uma empresária de grande sucesso. À frente do “Selma Cabeleireiros”, ela já tem 50 anos de história no ramo, onde sua principal missão sempre foi elevar a autoestima das clientes e cuidar de pessoas. A profissional é mais um nome da websérie Mulheres Extraordinárias, entrevistada pela publisher Márcia Travessoni.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: conheça Aline Ferreira, empresária de sucesso do Grupo Aço Cearense

Relembre personalidades que passaram pelo projeto Mulheres Extraordinárias

A carreira de Selma no universo da beleza teve início aos 19 anos, após aceitar um desafio proposto pela então chefe do salão de beleza em que trabalhava. “Ela lançou um desafio, que se eu passasse um ano sem ela precisar comprar nenhum dos produtos que eu usava, ela me daria uma parte do salão para mim. Um ano depois, eu estava abrindo o meu próprio salão”, contou a cabeleireira.

Antes de estar à frente do próprio salão, no entanto, Selma compartilhou que considera que nasceu com um dom, pois sempre teve o hábito de fazer penteados nas amigas e de cuidar dos cabelos de outras pessoas. Após dar o primeiro passo no ramo da beleza, a profissional desbancou e passou a participar de inúmeros cursos e congressos voltados para o assunto.

“Eu fui logo para o Rio de Janeiro, para um congresso mundial, sendo o primeiro passo. Depois, eu fui para Paris, fazer cursos do Jacques Dessange. Fiz cursos do Viadal Sassoon, em Los Angeles, depois fiz Toni & Guy, em Londres. Depois, eu fui para Barcelona, onde eu aprendi a desfiar cabelos. Foi muito bom. Mas o Vidal Sassoon foi o despertar de muita coisa na minha carreira”, explicou Selma.

Apesar da carreira de sucesso consolidada atualmente, a cabeleireira pontuou que o início de tudo foi muito difícil, principalmente após aceitar o desafio proposto pela então patroa, já que teve que se virar com o que tinha sem pedir reposição para conseguir alcançar o objetivo de ter o espaço próprio. Selma pontuou que conseguiu vencer pela graça de Deus, que a capacitou.

“Eu tenho muito amor pela minha profissão (…) Lembro que logo muito cedo, eu fechava os olhos e via como fazer os penteados. E, hoje, eu continuo, graças ao meu bom Deus, fazendo isso. Sou muito grata a Deus por tudo o que aconteceu na minha vida. Eu estou aqui esperando todos os dias pelas minhas clientes maravilhosas para fazer o que eu tanto amo, que é beleza”.

Confira a entrevista no Instagram:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE