Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Preto Zezé integra a lista das ‘500 Pessoas Mais Influentes da América Latina’ em 2022

21 set 2022 | Poder

Por Redação

Uma das principais vozes do movimento antirracista no Brasil, o presidente da Central Única das Favelas (Cufa) é um dos destaques na categoria ONG

Preto Zezé é presidente da Central Única das Favelas (Cufa) (Foto: Divulgação)

O cearense Preto Zezé, presidente da Central Única das Favelas (Cufa), integra a lista das “500 Pessoas Mais Influentes da América Latina” em 2022, divulgada na última segunda-feira (19) pela multiplataforma de notícias de negócios Bloomberg Línea. Uma das principais vozes do movimento antirracista no Brasil, Preto Zezé é um dos destaques na categoria ONG pelo trabalho à frente da Cufa – entidade fundada em 1999 com atuação em periferias, por meio de projetos culturais, artísticos, esportivos, educacionais e de responsabilidade social. 

LEIA MAIS >> Quem são as 10 mulheres mais ricas do Brasil em 2022; Consuelo Dias Branco está na lista

Descubra quem são os 30 influenciadores digitais mais ricos do Brasil

Em 2022, a lista da Bloomberg Línea tem 179 brasileiros nas mais variadas categorias, que vão desde Finanças até Mídia & Entretenimento. “São exemplos de resiliência em fazer acontecer na região, influenciando o progresso”, diz o texto do site.

Neste ano, segunda edição da lista, quase 200 nomes apareceram pela primeira vez. Exemplo disso é a CFO do Inter, Helena Caldeira, uma das responsáveis pelo processo de migração das ações da companhia para Nasdaq. Além dela, destacam-se executivos como Cristina Junqueira, do Nubank, e Milton Mulhy Filho, do Itaú Unibanco.

Entre os empreendedores, a publicação destaca Mariana Dias, cofundadora da Gupy; além dos fundadores e co-CEOs da Brex, Henrique Dubugras e Pedro Franceschi. Aos 25 e 26 anos respectivamente, eles são responsáveis pela fintech de cartões corporativos avaliada em torno de US$ 12 bilhões.

Outros nomes fortes junto aos brasileiros integram a lista. Em Mídia & Entretenimento, estão a cantora Anitta, os streamers Casimiro e Gaules, a atriz Bruna Marquezine, a especialista em finanças Nathalia Arcuri, o cantor e apresentador Mano Brown e a jornalista Maju Coutinho. Além deles, aparecem na lista também os músicos Thiaguinho e Alok, o treinador Tite, a skatista Rayssa Leal e a CEO da Uber Silvia Penna.

A lista ainda traz mais três cearenses: Deusmar Queirós, da Pague Menos; Ivens de Sá Dias Branco, da M. Dias Branco, e Jean Jereissati, da Ambev. 

Como a lista foi preparada?

Segundo a Bloomberg Línea, o corpo editorial da multiplataforma formado por jornalistas experientes em diferentes países da região, liderou o processo de seleção das 500 personalidades por meio de uma análise criteriosa das iniciativas mais importantes conduzidas por empreendedores, executivos, investidores, pesquisadores, celebridades e autoridades, não só ao longo do último ano mas com efeitos duradouros. A lista busca refletir a diversidade da América Latina, de sua população e iniciativas empresariais.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE