Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site!

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

BBB 21: aprenda a fazer o delineado gráfico usado por Juliette no reality

2 mar 2021 | beleza

Por Redação

Pele iluminada, batom vermelho e um bom delineado costumam protagonizar as makes de Juliette Freire, participante do Big Brother Brasil 21. Maquiadora, a sister leva para dentro da casa truques de beleza, inspirações e tendências, que se popularizam também do lado de fora. Entre as propostas elaboradas pela paraibana, um delineador diferente, com traço impecável, foi um dos destaques. 

LEIA MAIS >>> Lenços ditam tendência no BBB 21; veja quatro maneiras de usar o item

Glossário BBB 21: entenda expressões utilizadas dentro e fora da casa

O Site MT convidou a estudante cearense Letícia Cavalcante, que produz vídeos de maquiagens para a rede social Tik Tok, para ensinar o passo a passo do delineado da Juliette do BBB 21. Confira!

Conforme Letícia Cavalcante, o delineado que Juliette utilizou na festa da líder e ex-participante Karol Conká, no dia 17 de fevereiro, é o gráfico. A técnica traz o famoso “olho de gato” estendido para a pálpebra. “Você pode fazer um ‘delineado de gatinho’ um pouco mais longo, e, logo depois, faz uma linha na parte do côncavo com o delineador, unindo com a pontinha do final do delineado que você fez”, explica a estudante.

Entre as makes elaboradas por Juliette, um delineador diferente, com traço impecável, foi um dos destaques (Foto: Reprodução/Globo)

Para alcançar o traço mais simétrico, Letícia recomenda usar o delineador em caneta. “Eu sinto mais facilidade em trabalhar com o delineador líquido, mas a caneta delineadora pode dar mais firmeza para quem não tem muita prática e quer fazer um delineado detalhado“, esclarece.

Os delineados caem bem em diversos estilos de makes. “Independente do seu estilo, você pode fazer o que quiser com a maquiagem. O delineado pode vir acompanhado só de um ‘bocão vermelho’ ou pode investir em uma sombra bem colorida. O importante é você se sentir bem”, ressalta sobre a produção ideal para usar delineador.

Dicas para make

Quanto ao delineado mais básico, Letícia aponta uma dica para elaborar o traço. “Eu costumo olhar reto para o espelho, dessa forma, vai ajudar a deixar o delineado um arraso”, conta sobre o truque. “Eu faço uma linha para fora do limite do olho, depois outra linha, da metade do olho. E, assim, eu uno as duas linhas e preencho”, explica.

Para alcançar o traço mais simétrico, Letícia recomenda usar o delineador em caneta (Foto: Reprodução)

Listamos algumas dicas para adquirir o traço mais simétrico.

  • Escolher o delineador ideal

Para iniciantes, o delineador ideal é o tipo “caneta”, contudo, é uma escolha que vai de cada pessoa. Dessa forma, é interessante testar e ver o que se encaixa melhor para você.

  • Fita adesiva

Para deixar o traçado dos dois iguais, pode utilizar alguns truques. Um dos mais conhecidos para iniciantes é a fita adesiva. Basta colocar na ponta dos olhos um pedaço de fita e, logo depois, passar o delineador seguindo a lateral do adesivo.

  • Lápis de olho

Assim como a fita adesiva, o lápis de olho é um truque que auxilia a fazer o traçado perfeito. Com menos chances de borrar, bastar fazer o delineado primeiro com o lápis e, depois, cobrir com o delineador.

  • Água micelar

Quando estiver fazendo um delineado, é importante ter por perto cotonetes com água micelar bifásica ou demaquilante.

Letícia ressalta que é normal não sair perfeito nas primeiras vezes. “Qualquer habilidade deve ser aprimorada com bastante treino, e isso inclui se maquiar”, incentiva. Além disso, a produtora de conteúdo, ressalta investir em delineados e makes mais diferentes, seguir os próprios gostos e instintos. “Quanto mais a gente puder se aventurar e aflorar nossa criatividade nas makes melhor”, destaca.

VEJA TAMBÉM

PUBLICIDADE