Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

BBB 22: quais os benefícios da touca de cetim, famosa entre os participantes do reality

5 fev 2022 | Beleza

Por Redação

Acessório faz sucesso entre as sisters de cabelos cacheados e lisos

Febre entre as cacheadas, a famosa touca de cetim está fazendo sucesso também dentro do BBB 22. O acessório é constantemente usado pelas participantes Brunna Gonçalves, Maria, Jade Picon e entrou até na rotina de Luciano, primeiro eliminado do programa. Conheça as vantagens da touca e saiba porque você também deveria usá-la.

LEIA MAIS >> BBB 22: Saiba onde encontrar os looks de Jade Picon

Cabelos ondulados: como cuidar para ter fios saudáveis

A cabeleireira e empresária Lu Muriell, que comanda o Flozô, explica que a touca é uma importante aliada contra um dos principais vilões contra os cuidados com o cabelo: o atrito. “O atrito causa um desgaste que não pode ser completamente evitado. Os fios ficam atritando diariamente com o corpo, com a nossa roupa, com a roupa de cama, com eles mesmos… Com a vida! E o cabelo é um tecido morto, que não se regenera como a pele, então, precisamos evitar ao máximo os danos. Sempre vai ser melhor prevenir do que remediar. E é aí que entram os acessórios de cetim”, detalha.

Diversos modelos

As toucas de cetim podem ser encontradas em diversas versões: dupla face; face única; de banho; difusora, para secar o cabelo e reduzir o frizz; e ainda de umectação, com uma manta térmica por dentro, que ajuda a potencializar o tratamento.

E para quem não gosta de usar touca, existe ainda a opção da fronha de cetim. O importante é que a face acetinada do tecido fique em contato com os fios, independente do modelo escolhido.

Para todos os tipos de cabelo

Lu conta ainda que, por mais que o acessório seja mais usado nos fios crespos e cacheados, quem tem cabelo liso também pode desfrutar dos benefícios das toucas. “Elas ajudam a secar o cabelo, com menos interferência do vento, por exemplo. Você fica com as mãos livres, enquanto seca o cabelo. Seja para se maquiar, assistir uma série, ler um livro ou amamentar, por exemplo. Traz definição de uma forma muito prática”, completa.

A influenciadora digital usa a touca para proteger os cabelos no pós-química (Foto: Reprodução)

A participante Jade Picon, que tem cabelos lisos, chamou atenção ao aparecer de touca no programa. “Cabelos com química, como o da Jade, já estão sensíveis, então precisam de ainda mais cuidados”, pontua a cabeleireira. Antes de entrar no reality, a influenciadora estava platinada, mas escureceu os fios às vésperas do BBB.

E engana-se quem pensa que as toucas são apenas para mulheres. O ex-BBB Luciano, que possui um cabelo black power, apareceu diversas vezes usando o acessório na casa.

O primeiro eliminado da casa Luciano, também usa a touca para proteger os fios (Foto: Reprodução)
Brunna Gonçalves levou várias laces para o programa (Foto: Reprodução)

A bailarina Brunna Gonçalves, que adora usar laces, para estar sempre mudando de visual, também é fã do acessório. “No caso das laces, [o uso da touca] ajuda na durabilidade do cabelo. Laces são, muitas vezes, artigos bem caros e difíceis de encontrar, então se pudermos cuidar ainda melhor delas, por que não?”, propõe Lu.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE