5 jun 2023 | Beleza
Dispositivo voltou a viralizar na internet nos últimos dias após a influenciadora brasileira Franciny Ehlke testá-lo em suas redes sociais
Lançada em 2021, a Rouge Sur Mesure, “impressora” de batom da grife YSL, viralizou nos últimos dias nas redes sociais após a influenciadora Franciny Ehlke testar o dispositivo, que funciona por meio de um sistema de inteligência artificial. A engenhoca, vendida por cerca de R$ 1.500, pode produzir até quatro mil tonalidades diferentes e ser importada por meio do site da marca.
LEIA MAIS >> Cinco itens de beleza e cuidados para sempre carregar na bolsa
Existe maquiagem ideal para cada tipo de olho? Confira dicas com especialista
O dispositivo pode ser abastecido por meio de quatro tubos de batons, sendo cada um deles com cores distintas, que funcionam como se fossem cartuchos de tintas em uma impressora de papel. Controlada através de um aplicativo de celular, a Rouge Sur Mesure oferece diversas opções de cores pré-determinadas e também possibilita a criação de novas tonalidades.
É possível criar um novo tom por meio de um carrossel de cores, selecionando a quantidade de cada batom a ser utilizado, além da opção de tirar ou selecionar alguma foto da galeria que evidencie a tonalidade desejada. Informar ao aplicativo os tons das roupas que serão utilizadas também possibilita a produção de uma coloração que combine com as respectivas peças.
LEIA TAMBÉM >> Como fazer um coque baixo? Rafaela Souza ensina passo a passo
Após selecionar a cor desejada, a “impressora” realiza uma mistura e, em seguida, expele o produto na parte superior do dispositivo, que pode ser removida e carregada na bolsa. A engenhoca acompanha um pincel que, além de servir para passar o produto nos lábios, pode ser utilizado para misturar os tons que resultarão na cor final esolhida, com textura similar a de um batom líquido.
O produto pode ser adquirido no site oficial da grife.