Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Maquiadora de Thyane Dantas e Sol Almeida destaca as tendências em make

16 abr 2021 | Beleza

Por Yohana Capibaribe

Após desenvolver a habilidade para maquiagem na adolescência, Mell transformou o hobby em profissão. Dessa forma, ela começou a fazer diversos cursos para se especializar (Foto: Arquivo Pessoal)

A paixão de Mell Janebro por maquiagem começou aos 13 anos. Apreciadora de arte, a maquiadora viu na técnica uma forma de expressão e, através de vídeos tutoriais do YouTube, desenvolveu aptidão para o ofício. Hoje, a profissional reúne uma cartela de clientes fixas e já viajou para a Europa para fazer aquilo que mais gosta. “A grande influência que a maquiagem tem na minha vida é o poder de transmitir a minha visão de beleza para as minhas clientes através do meu trabalho”, aponta Mell. 

LEIA MAIS >>> BBB 21: aprenda a fazer o delineado gráfico usado por Juliette no reality

O que são laces e como se popularizaram no Brasil

Beleza, para Mell Janebro, não deve ser exposta e, sim, transmitida. Beleza, de acordo com a maquiadora, é também autoestima. “A beleza está além, ela tem que ser luz, você tem que se sentir bonita. Cada pessoa imagina a beleza de uma forma diferente, para mim, a beleza é como você se sente”, destaca. 

São várias as experiências que a profissional teve por meio do trabalho com a maquiagem, contudo, a mais marcante para ela foi a viagem para a Itália, quando produziu uma noiva (Foto: Arquivo Pessoal)

E essa beleza que Mell Janebro deseja que as clientes transmitam através da sua arte. “A maquiagem é o que me faz viajar, de fato, subir. Quando eu estou maquiando, me sinto em outra dimensão, em outra realidade. É com ela que eu transmito o que eu enxergo de beleza para as minhas clientes”, declara.

Trajetória ascendente

Após desenvolver a habilidade para maquiagem na adolescência, Mell transformou o hobby em profissão. Dessa forma, ela começou a fazer diversos cursos para se especializar. Em 2016, o trabalho como maquiadora profissional começou. Entre as clientes conquistadas por Mell estão a digital influencer Thyane Dantas e a cantora Solange Almeida. Além disso, Janebro trabalhou durante três anos no Miss Ceará e Miss Fortaleza, na produção de cabelo e maquiagem das participantes.

São várias as experiências que a profissional teve por meio do trabalho com a maquiagem, contudo, a mais marcante para ela foi a viagem para a Itália, quando produziu uma noiva. “É uma experiência que não tem preço, foi um momento único, afinal, era um momento muito especial na vida da minha cliente. Ela estava se casando pela segunda vez com o marido e foi em Veneza, que é uma cidade muito romântica. Foi um momento único, eu não esperava e foi algo que me marcou”, conta. 

Para Mell Janebro, as conquistas pelo trabalho se dão pela confiança que as clientes depositam nela. “Eu gosto quando a cliente senta na cadeira para eu maquiar, gosto de conversar para a gente criar uma intimidade e, assim, eu saber o que ela gosta e não gosta. Elas criam uma segurança em mim”, afirma. 

Mell também destaca a importância de seguir o estilo de make de cada cliente. “Cada uma gosta de um estilo de maquiagem, umas preferem mais simples, outras mais elaboradas. Eu não sigo o meu estilo e, sim, o delas. E estou sempre preparada para atender o gosto de cada uma”, completa. 

Para Mell Janebro, as conquistas pelo trabalho se dão pela confiança que as clientes depositam nela (Foto: Arquivo Pessoal)

Top tendências

Responsável pela beleza de pessoas que trabalham essencialmente com a imagem, Mell Janebro revela que o professor Emerson Oliveira, de Minas Gerais, é a inspiração para aprender as melhores técnicas na make.

Com um amplo portfólio em diversos tipos de maquiagem, Mell aponta quais são as tendências favoritas de make favoritas dela. “O que eu mais gosto é a pele iluminada, a maquiagem com aspecto mais natural. Os olhos coloridos, pois acho que dá uma alegria na produção, com sombras e delineadores coloridos, em tons pastéis. E o delineado gatinho que nunca sai de moda”, detalha. 

Projetos em stand by

Mell também destaca a importância de seguir o estilo de make de cada cliente (Foto: Arquivo Pessoal)

Como muitos profissionais, Mell Janebro teve que adiar projetos devido à pandemia da Covid-19. O setor de trabalho dela também foi um dos mais afetados, uma vez que as maquiagens de Mell eram elaboradas, principalmente, para eventos.”Eu tinha planos para 2020 de começar um atendimento personalizado, em casa. Ainda temos que esperar mais um pouco. Eu acho que esse é o momento de pensar no futuro, de me preparar para algo maior”, ressalta.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE