logo

Modelo gaúcha Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020

Por Cintia Martins
Modelo gaúcha Julia Gama é eleita Miss Brasil 2020
Julia Gama é a nova Miss Brasil. (Foto: Divulgação)

A atriz e modelo gaúcha Julia Gama é a Miss Brasil 2020 e vai representar o país no Miss Universo. Ela foi eleita na última quinta-feira (20) e anunciada diretamente de Nova York, em uma cerimônia sem a presença da plateia, transmitida pelo YouTube.

A nova Miss Brasil foi indicada e escolhida por uma comissão formada por integrantes da Organização Miss Brasil, composta por Winston Ling, novo franqueado do concurso; Ricardo Godoy, o missólogo Roberto Macedo, além dos cineastas Débora Gobitta e Messina Neto.

LEIA MAIS >> Miss Brasil 2020: concurso é cancelado e eleita será indicada

Vencedora do New Faces 2020, Luiza Moura saiu de SP para investir na carreira de modelo no Ceará 

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Em seu perfil no Instagram, a vencedora agradeceu quem a apoiou durante a jornada e assumiu o compromisso de dedicar os próximos dias para representar o Brasil, bem como toda a diversidade nacional no Miss Universo, que acontece no primeiro trimestre de 2021, nos Estados Unidos.  

“De menina à mulher. De estudante de engenharia química no Rio Grande do Sul à atriz internacional na China. Que a realização do meu sonho seja exemplo de tudo que é possível criarmos para as nossas vidas. Que nos lembre que não há vergonha em ter ambição. Que fomos feitos para isso. Somos criadores, não criaturas. Nascemos para sermos gigantes. Tenho tudo isso dentro de mim e sei que vocês também têm dentro de vocês”, escreveu a Miss Brasil, no Instagram.

Carreira profissional

Julia mora atualmente na China, onde investe na carreira de atriz e é modelo de importantes marcas do mercado asiático. O início da carreira profissional aconteceu em 2010, quando foi influenciada por amigas de infância a mandar a ficha de inscrição para o concurso A Mais Bela Gaúcha, a etapa estadual do concurso Miss Mundo Brasil.

Sem pretensão nenhuma, Julia ganhou a primeira faixa, de Miss Simpatia. Logo depois, chegou à final do concurso, entre as três finalistas e venceu. O que antes era uma brincadeira virou algo sério, agora ela era Miss Mundo Rio Grande do Sul e iria representar um dos estados mais tradicionais em concursos de beleza no Miss Mundo Brasil.

Em agosto de 2014, Julia foi eleita Miss Mundo Brasil 2014 e representou o país no Miss World, o mais antigo concurso internacional de beleza do mundo. Após isso, seguiu se dedicando às causas sociais tanto no Brasil, quanto em outros países.

Em 2016 se mudou para China para ser a imagem Internacional e a Spokesperson da marca Balican, onde está atualmente. 


Veja também