logo

Miss Brasil 2020: concurso é cancelado e eleita será indicada

Por Jacqueline Nóbrega
Miss Brasil 2020: concurso é cancelado e eleita será indicada
O Miss Brasil 2019 aconteceu em março do ano passado e teve a mineira Júlia Horta como vencedora (Foto: Reprodução/Facebook Miss Brasil)

A organização do concurso Miss Brasil será responsável pela indicação da Miss Brasil 2020, seguindo a recomendação da Miss Universe Organization devido à pandemia de Covid-19, causada pelo coronavírus. A tradicional competição, com desfiles e apresentações das candidatas, não irá acontecer. O anúncio oficial da eleita Miss Brasil 2020 acontece no próximo dia 20 de agosto, às 20h, no canal do YouTube oficial do concurso.

Na ocasião, a eleita receberá a coroa da Miss Brasil 2019 Júlia Horta, mineira que ficou no top 20 do Miss Universo do ano passado. A coroação não terá plateia e o jornalista Roberto Macedo será o mestre de cerimônias.

LEIA MAIS >> Miss Universo 2019: sul-africana Zozibini Tunzi é coroada e discursa contra racismo

Vencedora do New Faces 2020, Luiza Moura saiu de SP para investir na carreira de modelo no Ceará

Júlia passa a coroa para a nova Miss no próximo dia 20, em cerimônia transmitida no YouTube (Foto: Reprodução/Instagram)

O Miss Universo, por enquanto, está confirmado para acontecer no primeiro trimestre de 2021 nos Estados Unidos.

Miss Brasil 2019

Em 2019, o concurso Miss Brasil aconteceu em março. Aos 24 anos, a jornalista e influenciadora digital Júlia Horta venceu a competição. A cearense Luana Lobo, de 24 anos, representante do Ceará, ficou em 2º lugar. Ao todo, 27 candidatas desfilaram no Centro de Exposições São Paulo Expo.

Veja também