Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

O que é kidcore, tendência que inspira as makes de Jade Picon

23 fev 2022 | Beleza

Por Redação

A estética, que vai além da maquiagem, é repleta de referências aos anos 2000 é aposta da influenciadora digital na hora de criar as makes

A influencer costuma aparecer no programa com delineados inspirados na tendência kidcore (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Cores vibrantes, smile face, corações e flores, todos esses são elementos do kidcore, estética que vem sendo fortemente usada, principalmente pela geração Z, e traz de volta elementos da infância dos anos 1990 e 2000. A tendência que ganhou força em 2020 aparece em produções de moda, cabelo e nail arts e ficou ainda mais popular desde o início deste ano, devido às maquiagens feitas pela influenciadora digital Jade Picon no BBB 22.

LEIA MAIS >> Por que os anos 2000 estão em alta nas tendências da moda

Você se lembra de todas essas coisas que fizeram sucesso nos anos 2000?

Bastante reproduzido em conteúdos do TikTok, o kidcore ganhou força, também, ao ser usado por famosas como Bruna Marquezine, Olivia Rodrigo e Maisa. E ainda por grupos de K-pop, que fazem bastante uso da estética – a exemplo do clipe de Ice Cream, parceria entre o girl group Blackpink e a cantora Selena Gomez, que traz diversas referências infantis.

Confira as variadas formas de aderir à tendência do Kidcore:

Maquiagem

Os já famosos corações que acompanham o delineado adotado por Jade Picon no reality show da TV Globo despertaram o interesse – e a curiosidade – das fãs do programa de replicarem o aesthetic. E vale de tudo na hora de criar a própria versão: cores, formas geométricas, flores, delineado invertido… Tudo o que a imaginação permitir.

O delineado com corações de Jade Picon faz sucesso na internet (Foto: Reprodução/Rede Globo)

Os desenhos gráficos e cheios de criatividade também fazem parte das produções de Jules, personagem de Hunter Schafer, em Euphori, produção da HBO.

A personagem Jules de Euphoria, interpretada por Hunter Schafer, sempre aparece na série com diferentes makes do aesthetic (Foto: Reprodução)

Roupas

Saias plissadas, estampas florais e também de personagens que fizeram sucesso nos anos 2000, como a Hello Kitty, integram o guarda-roupa das fashionistas que aderiram à tendência. Vale ainda apostar em cores alegres e vibrantes ou seguir o caminho oposto e investir em tons pastéis, as chamadas candy colors.

As listras também são uma ótima aposta na hora de aderir à tendência (Foto: Reprodução/Pinterest)

E também se jogar nas misturas de estampas. O importante é se divertir na hora de montar o look.

Não precisa ter medo na hora de tentar combinações, o mix de estampas é uma ótima aposta (Foto: Reprodução/Pinterest)

Nail arts

E a estética que faz sucesso no TikTok também se estende às nail arts. Os famosos smile face, por exemplo, são uma estampa obrigatória nas decorações de unha.

Nail art de smile face (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Ou ainda brincar e apostar em um desenho diferente em cada unha.

Vale se divertir e decorar cada unha de um jeito (Foto: Reprodução/ Pinterest)

Acessórios

A miçangas, que voltaram com tudo há algum tempo, continuam em alta. Dentro do kidcore, elas exibem ursinhos que lembram goma de mascar, corações, dadinhos e letrinhas, com bastante cara de acessório de criança.

A atriz e apresentadora Maisa também é adepta aos acessórios kidcore (Foto: Reprodução/Instagram)

As presilhas de plástico em formato de borboleta, muito usadas pelas crianças da virada do milênio, voltaram a ser vistas nos cabelos de muitas meninas na internet, sejam todas da mesma cor ou coloridas.

As presilhas de borboleta eram muito usadas pelas meninas dos anos 2000 (Foto: Reprodução)

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE