Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Você se lembra de todas essas coisas que fizeram sucesso nos anos 2000?

11 ago 2021 | Entretenimento

Por Redação

Para alguns é difícil acreditar, mas os nascidos no início dos anos 2000 já não são mais crianças. Orkut, Rouge, Paris Hilton e MSN já poderiam estar em museus. Por mais que a adolescência tenha passado há pouco tempo, esse público já tem suas próprias contas para pagar. Além da vida adulta, outra realidade que os rodeia atualmente é a chance de tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19, que deve começar até o fim de semana, em Fortaleza.

LEIA MAIS >> Dez lugares de Fortaleza ‘das antigas’ que deixaram saudade

O que é cringe? Conheça o termo que está em alta na web

Com a proximidade do “evento”, a equipe do site MT resolveu homenagear os filhos do bug do milênio e fazer uma pequena viagem no tempo, passando pelo que bombava na época, desde as músicas, os famosos, a moda e as redes sociais (sim, já existiam!).

Se quiser ver mais algumas referências que foram lançadas no fim do século XX, dá uma olhada na Revista Márcia Travessoni: Imaculada Gordiano. Lá tem um compilado só de coisas nostálgicas.

Música

Os anos 2000 foram muito marcados pelo pop nacional e internacional. Lá fora ainda existiam várias representantes das famosas girlbands, como TLC, Pussycat Dolls e Destiny’s Child, que revelou Beyoncé. Aqui no Brasil não era diferente! O Rouge fez muito sucesso depois de ter sido formado no reality Popstars. Quem aí não dançou, ou dança ainda, ao som de “Ragatanga”?

O grupo Rouge foi formado no reality Popstars, do SBT (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda no pop nacional, estavam no auge o cantor Felipe Dylon, com o hit “Deixa disso” e a cantora Kelly Key. Outros artistas internacionais mantêm seu reconhecimento até hoje, como Britney Spears, Christina Aguilera, Jennifer Lopez, e a própria Beyoncé.

Além do pop, Avril Lavigne, que tinha um estilo misturado com o rock, fez grande sucesso, principalmente nas temporadas de “Malhação”. Mais tarde, em meados de 2005, os mexicanos do RBD dominaram o Brasil! Qualquer notícia que vaza sobre eles em pleno 2021, ainda bomba.

Moda

Como explicar a moda dos anos 2000? O estilo daquela época não traz boas recordações para muitos, porém, algumas peças coringas da década estão voltando para os guarda-roupas em 2021. É o caso dos conjuntos de moletom que ficaram famosos por causa das personalidades (falaremos delas mais abaixo) que os usavam. Outra peça que ensaia um retorno é a calça de cintura baixa que deformou muitos corpos por aí.

As sandálias de dedo ganharam plataformas no fim do século e passaram a se chamar carinhosamente de “tamancos”. Hoje, elas estão em alta novamente, de forma repaginada, na qual o salto tem ficado mais fino.

Britney Spears foi a grande precursora da calça de cintura baixa (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra tendência que retornou à moda são os acessórios de cabelo, dentre eles as bandanas, que também podem ser usadas de formas diferentes, e as tiaras (ou gigolés, para os cearenses). Ambas bombaram após o Big Brother Brasil 21! O que ainda não voltou, mas é considerado um clássico da época são as boinas. Quem lembra delas nos clipes do Rouge?

Inclusive, se você foi criança nos anos 2000, com certeza tem uma foto usando boinas, ou outros itens muito particulares da época, como os combos tênis transparente e meias coloridas, e legging e saia. Acertei né?

LEIA TAMBÉM>> Britney Spears pede pelo fim da curatela do pai em depoimento forte; entenda o caso

Sandy apresentará reality culinário na HBO Max; Paola Carosella está confirmada

Personalidades

Nessa época as famosas que se destacavam geralmente trabalhavam com música, como as que já citamos acima. No entanto, a partir de 2000, foi “lançada” uma nova categoria de famosas: as socialites. Paris Hilton com certeza é a maior delas. Ela ficou conhecida por já ser rica na época, mas também se jogou na música e em realities que até foram replicados no Brasil.

Paris Hilton e seu conjunto de moletom (Foto: Reprodução/Instagram)

O segundo lugar vai para uma pessoa bem próxima de Paris: Kim Kardashian. Quando mais novas, as duas eram melhores amigas e sempre saíam nas fotos dos paparazzi juntas! Quem sabe na lista de recordações dos anos 2010, Kim não seja a personalidade da época?

Filmes

O cinema lançou vários clássicos a partir de 2000. Quem nunca assistiu à franquia de Harry Potter? Ou ao filme “Meninas Malvadas”?

Além dos longas do bruxinho, o mundo lúdico também foi abordado em A Fantástica Fábrica de Chocolates e na trilogia de O Senhor dos Anéis. A pegada mais infanto-juvenil ficou por conta de clássicos da Disney, como O Diário da Princesa e a sequência de High School Musical.

É importante falar ainda sobre o filme Batman: O Cavaleiro das Trevas, que foi lançado quase no fim na década, e rendeu oito indicações ao Oscar e dois prêmios. Um deles foi conquistado pelo ator Heath Ledger, que interpretou o Coringa, mas faleceu antes de receber a premiação.

Infantil

Viver a melhor fase da vida nos anos 2000 só pode render boas lembranças! A começar pelos shows anuais de Xuxa Só Para Baixinhos, que eram vendidos em fita e depois passaram para os DVDs.

Os desenhos dominavam a programação matinal de várias emissoras, com destaque para Power Rangers e O Clube das Winx. Os menores podiam aproveitar os Teletubies e o Sítio do Pica Pau Amarelo. Mais tarde, as séries americanas da Disney e Nickelodeon obtiveram bastante sucesso entre a garotada. Muita nostalgia!

Xuxa Só Para Baixinhos de 2004 (Foto: Reprodução/Instagram)

Já que estamos falando do público infantil, não podemos deixar de fora os icônicos brinquedos da época. As bonecas Barbie, Susi e Polly eram as mais desejadas pelas meninas, quando ainda não existia a discussão sobre gênero e brinquedos. Os meninos se divertiam com as bayblades e pistas de carrinhos.

Mas se existe um brinquedo que era amado por todos, esse é o Tamagotchi, um bichinho de estimação virtual. Quem nunca deixou o seu morrer?

Redes Sociais

Esqueça a tecnologia como ela é hoje! Algumas redes sociais já existiam, mas tudo era bem diferente da realidade atual. A começar pelos computadores que eram brancos, grandes e jurássicos! As redes sociais mais famosas eram o MSN, uma espécie de pai do WhatsApp, e o Orkut, parente distante do Facebook. No fim da década, os blogs começaram a se desenvolver e viraram um fenômeno anos depois.

Toda essa modernidade possibilitava o acesso a jogos online. A criançada se divertia muito com o Super Mario.

Quiz

Agora, para testar os seus conhecimentos sobre a década de 2000, confira um quiz disponível nos stories e nos siga por lá: @marciatravessoni. Depois, é só voltar aqui e conferir o significado da sua pontuação. Divirta-se!

  • 7 pontos: Você sabe tanto dos anos 2000 que nem sabe se faz parte da geração Z ou se é um millennial. Parabéns, sua memória está em dia!
  • 6 pontos: Foi por pouco, né? Mas isso não significa que os seus conhecimentos não serão reconhecidos. A vibe nostálgica é com você mesmo!
  • 5 pontos: Ótima pontuação! Talvez você só não tenha familiaridade com um tema específico, o que não quer dizer que não sente saudade dos anos 2000.
  • 4 pontos: Metade das perguntas você acertou, pode comemorar! Que tal escutar as músicas da época para saber um pouco mais o que bombava?
  • 3 pontos: Faz um tempinho que tudo aconteceu, né? Fica de olho porque algumas coisas estão voltando à moda. Por enquanto, conta pra gente nos stories o que você não lembrou.
  • 2 pontos: Se você fez o teste sem ler a matéria, ainda dá tempo de reverter a situação. Sobe um pouquinho a tela e vem viajar no tempo com a gente.
  • 1 ponto: O que vale é participar, claro! Mas talvez você se identifique mais com os anos 2010 e com a tecnologia dos dias de hoje.
  • 0 ponto: Você ainda é novinho, mas aprendeu um pouco sobre a década lendo a matéria. Já está no lucro!

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE