Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Meninas Malvadas: relembre as frases mais icônicas do filme

3 out 2019 | Entretenimento

Por Lucas Magno

meninas malvadas
Responsável por impulsionar a ascensão de estrelas como Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried, o filme lançou Tina Fey como roteirista e é lembrado até hoje por fãs (Foto: Divulgação)

Há 15 anos, o mundo conhecia Meninas Malvadas (ou Mean Girls, em inglês). O filme, estrelado por Lindsay Lohan e Rachel McAdams, foi um marco na adolescência de muitos millennials e até hoje rende memes. O dia 3 de outubro, por exemplo, ficou marcado na história do entretenimento como o auge do crush entre os personagens Aaron Samuels e Cady Heron. Confira as frases mais icônicas e gifs do filme!

LEIA MAIS >> ‘Sex and the City’: relembre momentos e looks icônicos da série

Glossário BBB 21: entenda expressões utilizadas dentro e fora da casa

On October 3rd, he asked me what day it was
(No dia 3 de outubro, ele me perguntou que dia era)

It’s October 3rd
(É 3 de outubro)

Claro que começamos essa lista com o diálogo que inspirou a criação deste post! A cena registra o momento em que Cady finalmente começou a jogar charme para Aaron.

On Wednesdays we wear pink
(Às quartas-feiras, nós usamos rosa)

A frase da personagem Karen Smith, que definiu o estilo do grupo de amigas, virou “febre” na internet. Hoje, quem é fã de carteirinha já separa seu look rosa com antecedência para as quartas-feiras. Virou lei!

That’s so fetch! 
Isso é tão barro!

A palavra “fetch”, dita por Gretchen, tem origem inglesa e foi empregada no filme americano para soar como uma variação incomum de “legal”. Na dublagem brasileira, a frase ficou famosa na versão “Isso é tão barro!”. Filme dublado é tudo!

Is butter a carb?
(Manteiga é um carboidrato?)

Dita no auge da dieta megalomaníaca de Regina George, a expressão sempre rende boas risadas do público devido à falta de conhecimento da personagem sobre o assunto.

You can’t sit with us! 
(Você não pode sentar com a gente!)

Simplesmente a frase mais temida por quem é novo na escola! Nessa hora, ficamos com dó de Cady.

Get in, loser. We’re going shopping
(Vamos logo, otária. Nós vamos fazer compras)

Aparentemente, para ser popular em 2004, você precisava faltar aula para ir às compras. Prioridades, né?

That’s why her hair is so big. It’s full of secrets
(É por isso que o cabelo dela é tão grande. Ele é cheio de segredos
)

As descrições de Damian sobre Regina George são simplesmente hilárias.

Sucesso dos anos 2000

Meninas Malvadas tornou-se um clássico entre as comédias que, assim como As Patricinhas de Beverly Hills (1995), capturaram a experiência social do ensino médio. Responsável por impulsionar a ascensão de estrelas como Lindsay Lohan, Rachel McAdams e Amanda Seyfried, o filme dirigido por Mark Waters lançou Tina Fey como roteirista e é lembrado, até hoje, por fãs que vão de Barack Obama a Ariana Grande.

No clipe de “thank u, next”, lançado em 2018, a cantora Ariana Grande homenageia Meninas Malvadas (Foto: Reprodução/Instagram)

Outra curiosidade é que o livro QueenBees & Wannabes (2002), escrito por Rosalind Wiseman foi usado como base para o roteiro de Meninas Malvadas depois de ficar no topo de best-sellers do New York Times. Na obra, Rosalind analisa o que chama de funções das garotas no ensino médio americano. Para isso, as identifica com termos como “abelha-rainha”, “aliadas”, “bajuladoras” e “fofoqueiras” e as divide em fronteiras culturais e sociais, o que foi amplamente refletido na produção cinematográfica.

O espetáculo Meninas Malvadas estreou na Broadway em 2018 (Foto: Divulgação)

O filme foi um sucesso não só de bilheteria, arrecadando US$ 129 milhões mundialmente, como também de crítica. No agregador Rotten Tomatoes, a porcentagem de aprovação é de 83%, uma das maiores de filmes adolescentes. O filme também deu origem a uma peça da Broadway, em 2018, arrecadando mais de US$ 1,3 milhão apenas na semana de estreia.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE