logo
PUBLIEDITORIAL

O que você precisa saber antes de mudar o visual

Por Redação
O que você precisa saber antes de mudar o visual
Cabeleireiro da Casa Linda Flor, Ailton Souza diz quais passos seguir antes de decidir mudar o corte ou a cor dos fios. (Foto: iStock)

Em 2020, especialmente durante a quarentena imposta pela pandemia do novo coronavírus, muitas mulheres buscaram transformação através da mudança de visual e de ações de autocuidado. Para um novo ano, o desejo de mudar prevalece. Seja um novo corte, uma cor ou um estilo diferente, as transformações capilares refletem na autoestima da mulher. Para escolher a melhor proposta, o cabeleireiro Ailton Souza, da Casa Linda Flor, orienta fazer testes e conversar com um profissional.

LEIA MAIS >>> Como manter o cabelo saudável e protegido no verão

Skincare do verão: Celina Frota dá dicas de como cuidar da pele

“Fazemos o teste para saber as melhores combinações. O teste é sempre feito com o espelho para que a cliente também possa visualizar como seria a nova proposta de visual”, detalha. 

Conforme Ailton, o cabelo tem o poder de moldar totalmente a aparência, dessa forma, é essencial conversar com o profissional antes da mudança. “Na Casa Linda Flor, sempre conversamos antes de mudar para saber se a cliente está mesmo disposta a uma nova mudança de visual e se vai saber mantê-lo”, conta. 

Tendências para 2021

Durante o primeiro semestre de 2021, os cortes em alta são aqueles que deixam os fios em tamanho médio, com base reta e levemente desfiado. Quanto à coloração, os tons mais quentes, que remetem ao verão, são os mais procurados pelas clientes.

“Mudar o visual é renovar a alma e a autoestima. Renovar o visual é um ato de carinho e autocuidado”, destaca Ailton.

Veja também