Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Onde descartar maquiagens antigas e ainda ganhar brindes

3 fev 2022 | Beleza

Por Redação

A Plataforma MT listou as lojas que realizam logística reversa e distribuem mimos

Você já passou pela situação de renovar as makes da sua necessaire e não saber como descartar corretamente as embalagens antigas? A cada dia que passa, beleza e sustentabilidade andam cada vez mais juntas. Pensando nisso, muitas marcas de cosméticos desenvolvem iniciativas de logística reversa, recebendo as embalagens antigas dos próprios produtos — ou até de outras marcas.  

LEIA MAIS >> Casa Linda Flor lista tendências de beleza para o novo ano

Descubra os principais mitos e verdades sobre o protetor solar

Confira a lista de marcas que recebem as embalagens vazias que serão encaminhas para a reciclagem e ainda presenteiam os clientes com um mimo.

Natura

Natura (Foto: Divulgação)

A cada cinco embalagens vazias (com exceção de miniaturas, amostras e caixas de papel que acompanham as embalagens) levadas nas lojas físicas, o cliente recebe um novo produto. A loja também recebe itens vazios das outras marcas do grupo Natura &Co: Avon, The Body Shop e Aesop.

Quem Disse, Berenice?

Quem Disse, Berenice (Foto: Divulgação)

Já na Quem Disse, Berenice? é possível trocar cinco embalagens válidas por um batom. A loja também recebe embalagens de outras marcas. Basta levar três embalagens, inclusive de álcool em gel, de qualquer marca e ganhar 15% de desconto nos itens da QDB. 

Simple Organic

Simple Organic (Foto: Divulgação)

Trazendo uma proposta mais natural e sustentável desde a produção até o descarte, a cada embalagem vazia devolvida na Simple Organic, a marca oferece 10% de desconto para novas compras.

O Boticário

O Boticário (Foto: Divulgação)

Por meio do ‘Boti Recicla’, projeto de reciclagem da empresa, é possível descartar embalagem de cosméticos de qualquer marca em uma das mais de 4 mil lojas. O material reciclado é transformado em itens decorativos e luminárias paras as lojas O Boticário. 

MAC

MAC (Foto: Divulgação)

Iniciado há mais de 20 anos no país, o projeto Back to MAC é um dos pioneiros nesse segmento. Com ele, o cliente troca seis embalagens, de plástico ou de vidro da marca, por um batom bala. 

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE