Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Márcia Travessoni experimenta jantar de 12 etapas no restaurante Mayú

4 mar 2022 | Canal MT

Por Redação

Os chefs Ivan Prado e Diego Freire criaram o menu degustação do Mayú, restaurante localizado no 4º andar do Senac Reference

Márcia Travessoni encontrou o chef Diego Freire, um dos criadores do menu degustação (Foto: Arquivo Pessoal)

Apresentando inúmeras possibilidades ao paladar, a gastronomia pode nos transportar para vários lugares e ensinar sobre diferentes culturas ao redor do mundo. Essa é a proposta do menu degustação, elaborado pelos chefs Ivan Prado e Diego Freire, que compõe o cardápio do restaurante Mayú, localizado no 4º andar do Senac Reference, em Fortaleza. Quem conferiu o jantar — que possui 12 etapas — foi a publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni. Confira o vídeo sobre a experiência:

LEIA MAIS >> Mayú apresenta novo menu degustação ‘Mundo’

Café Senac lança menu para almoço com sabores da culinária brasileira

Assista ao vídeo

Viagem gastronômica

Para quem está curioso sobre os pratos, revelamos alguns spoilers. O cliente é recebido com um Welcome Drink, o Sex on the Beach, o clássico da coquetelaria internacional, que no Mayú ganha uma versão criativa, autoral e comestível.

Já couvert é um Caldo Verde Português com Crocante de Milho, seguido por três snacks: Fish and Chips, Pastel de Belém e Yakitori de Língua. Nos snacks, os conhecidos pratos da Inglaterra, de Portugal e Japão ganham sabores regionais – como piaba, macaxeira, milho, costelinha defumada e língua bovina – em apresentação contemporânea. O novo menu traz ainda duas entradas, uma opção fria e outra quente: o Crudo de Camarão e o Terrine de Sarapatel, Foie gras e Brioche.  

Crudo de Camarão do Restaurante Mayú (Foto: Reprodução/Instagram)

Os pratos principais são Lagosta com Socarrat, Pato à Pequim com Vegetais e Shishbarak. No primeiro, a lagosta é servida com o Socarrat, arroz caramelizado espanhol, creme defumado e creme de bobó. O segundo se trata de um magret de pato com vegetais asiáticos e molho Hoisin, típico da culinária chinesa. Já a sopa de capelete libanesa Shishbarak inspira o último prato, em que a massa leva recheio de cordeiro e ganha molhos de hortelã e iogurte.  

Pensa que acabou? Para limpar o paladar é servido como pré-sobremesa um refrescante Aluá com frutas amarelas e sorbet de maracujá e, logo em seguida, o Trio de Guloseimas, que fecha a experiência gastronômica. O cliente se delicia com pipoca caramelizada com flor de sal, barra de chocolate com caramelo de caju e sorvete de chocolate Moa, marca que investe em produtos feitos com cacau da Amazônia. Tudo de dar água na boca!

Serviço

Menu degustação do restaurante Mayú

  • Local: Restaurante Mayú – 4º andar do Senac Reference (Av. Desembargador Moreira, 1301 – Aldeota);
  • Dias e horários: Almoço – De segunda-feira a sábado, das 12h às 15h; Jantar – De terça-feira a sábado, das 19h às 23h. 
  • Valores: Menu com 12 etapas – R$ 230; Menu com 8 etapas – R$ 180;
  • Reservas: 85 99430-9755 (Whatsapp);
  • Informações: @restaurantemayu

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE