Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Mulheres Extraordinárias: Izabel Accioly quebra barreiras do estudo sobre racismo

10 mar 2022 | Canal MT

Por Redação

A antropóloga foi a primeira aluna a ingressar no mestrado em Antropologia Social da UFSCar pelo edital de ações afirmativas

Izabel Aciolly é a segunda entrevistada da websérie Mulheres Extraordinárias 2022. (Foto: Victor Araújo)

Nascida em uma família de classe média baixa e crescida em uma rotina de trabalho e disciplina, a antropóloga Izabel Accioly transformou a própria trajetória quebrando barreiras que nem ela mesma imaginava ser possível. A menina que sonhava em ser professora alcançou um patamar de destaque: é pesquisadora do Grupo de Estudo e Pesquisa sobre Relações de Poder, Conflitos e Socialidades da Universidade de São Paulo (USP) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e foi a primeira aluna a ingressar no mestrado em Antropologia Social da UFSCar pelo edital de ações afirmativas. Izabel Aciolly é a segunda entrevistada da websérie Mulheres Extraordinárias 2022.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Luziane Cavalcante conta os bastidores da gestão da Itamaraty

Mulheres Extraordinárias: Luiza Alyne Menezes abre caminhos na gestão de finanças

Além da carreira acadêmica, Izabel realiza trabalhos educativos como trainer especializada em Diversidade Étnico Racial e Antirracismo. Já palestrou para Visa, Movidesk, Benfeitoria, Visão Mundial, Edisca, Unifor e Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Até 2021, Izabel já tinha ministrado 43 cursos sobre relações raciais e branquitude, somando quase 2 mil alunos e consolidando o que ela chama de compromisso ético e político: tornar essa discussão acessível para todos. “Levar conhecimento gera transformações incríveis para as pessoas”. 

Sobre o projeto

A websérie Mulheres Extraordinárias foi lançada em 2019, com o intuito de contar as histórias de personalidades cujo trabalho e a vida se destacam na sociedade. Este ano, a temporada tem apoio de Tintas Iquine.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE