Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Mulheres Extraordinárias: Luiza Alyne Menezes abre caminhos na gestão de finanças

12 mar 2022 | Canal MT

Por Redação

Com passagem por empresas como Latam e Beach Park, a CFO da Qair Brasil é a terceira entrevistada da websérie

Luiza Alyne Menezes é a quarta entrevistada da websérie Mulheres Extraordinárias 2022. (Foto: Arquivo MT)

Luiza Alyne Menezes revelou logo cedo a vocação para coordenar, mediar e, acima de tudo, lidar com finanças. Na infância, a diversão favorita dela era simular linhas de produção com os irmãos. Hoje ela é CFO da Qair Brasil, e está à frente de importantes parques de energias renováveis no Nordeste. Sem nunca ter sido chefiada por uma mulher, ela diz ver-se, hoje, em um papel de inspirar outras mulheres e abrir caminhos. “Não por estar aqui, mas por desmistificar uma série de assombrações que passam pelas cabeças dessas mulheres”. Luiza é a terceira entrevistada da websérie Mulheres Extraordinárias 2022.

LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Izabel Accioly quebra barreiras do estudo sobre racismo

Mulheres Extraordinárias: Luziane Cavalcante conta os bastidores da gestão da Itamaraty

Mulher nordestina ocupando um alto cargo de gestão em um segmento normalmente dominado por homens, Luiza reconhece que só há pouco tempo passou a enxergar a própria trajetória profissional como algo inspirador. “Eu não me via como inspiradora, meu estilo sempre foi de trabalhar muito focada. De uns anos pra cá, consegui perceber que não era todo mundo que agia dessa forma. Foi a liderança do Ibef [Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças] Mulher que sacramentou isso, e me fez ver como essa representatividade é importante, e também reverberar essa trajetória. Chegar num C-level diz muito da sua luta e de uma série de coisas que você passou, principalmente sendo mulher”, atesta.

Sobre o projeto

A websérie Mulheres Extraordinárias foi lançada em 2019, com o intuito de contar as histórias de personalidades cujo trabalho e a vida se destacam na sociedade. Este ano, a temporada tem apoio de Tintas Iquine.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE