29 mar 2024 | Poder
Referência em empreendedorismo, Tane é convidada do projeto Mulheres Extraordinárias, série de vídeos do Canal MT criada para apresentar a trajetória de cearenses inspiradoras
Fundadora do Grupo Meia Sola, Tane Albuquerque foi responsável por trazer para Fortaleza, na década de 1980, uma boutique no setor de calçados, que se diferenciava pelos produtos que, até então, não eram vistos no mercado local. Referência em empreendedorismo, Tane é convidada do projeto Mulheres Extraordinárias, série de vídeos do Canal MT criada para apresentar a trajetória de cearenses inspiradoras.
LEIA MAIS >> Mulheres Extraordinárias: Celina Hissa fala sobre projeto de custos abertos na Catarina Mina
Mulheres Extraordinárias: Maria Vital fala sobre êxito em trajetória jurídica e acadêmica
Mulheres Extraordinárias: Nanette Castelo Branco fala sobre legado à frente do Grupo Castelo Borges
O que começou como algo pequeno se transformou no Grupo Meia Sola, desenvolvido ao lado da filha da empresária, Maira Silva. À época, a loja já despontava como pioneira com uma equipe 100% feminina e atendimento humanizado para as clientes.
Atualmente, o empreendimento também conta com a participação dos filhos André e Cláudio no time, além de gerações mais novas da família, como a neta Priscilla Silva. “Hoje, trabalhamos com as três gerações e tenho muito orgulho disso. Sou uma mulher realizada e me sinto feliz quando vejo mulheres entrarem na loja e saírem felizes desse espaço dedicado para elas”, comenta Tane em entrevista.
O projeto Mulheres Extraordinárias 2024 é realizado em parceria com o Grupo Aço Cearense.