logo

BBB 20: relembre seis fatos marcantes do reality

Por Jacqueline Nóbrega
BBB 20: relembre seis fatos marcantes do reality
Elenco do Big Brother Brasil 20 reuniu famosos e anônimos em edição que entrará para a história do reality global Foto: Reprodução/TV Globo

A 20ª edição do Big Brother Brasil chega ao fim na noite desta segunda-feira (27) e pode ser considerada uma das melhores temporadas do reality global, inclusive com um recorde de votações batido. Após o fiasco com o BBB 19, que teve a menor audiência da história do programa, a produção apostou em um elenco que foi dividido entre famosos e anônimos e parece ter encontrado a fórmula do sucesso.

LEIA MAIS >> Saiba quem são as finalistas do BBB 20

Influenciadores confinados no BBB se destacam com estratégias de marketing fora da casa

Nomes como Bianca Andrade (a.k.a Boca Rosa) e a própria Manu Gavassi, uma das finalistas de hoje, tinham milhões de seguidores no Instagram, o que causou certo receio do público que acompanha o reality, no início da edição, mas o fato é que essa popularidades dos participantes só contribuiu para elevar a audiência. A dúvida, no início, era se isso iria ser favorável ou não aos participantes. Bruna Marquezine, que comandou vários mutirões a favor da amiga Manu Gavassi, está aí para responder.

Verdade seja dita: a produção conseguiu encontrar bons personagens, a exemplo de Pyong com a estratégia de jogo dos feijões; e Marcela Mc Gowan, que foi de fada sensata a ‘cancelada’ em poucas semanas, o que garantiu uma boa narrativa.

Apenas na reta final o clima deu uma esfriada, como já é tradicional, pela quantidade reduzida de participantes da casa, mas ainda conseguiu ter momentos de pico, como a participação de uma estrela internacional: a cantora Dua Lipa, que mandou um vídeo cantando duas músicas para os brothers.

Para matar as saudades de quem é fã de BBB e também vai sentir falta as brigas e memes, separados momentos icônicos desta edição.

Relembre seis fatos marcantes do BBB 20:

  • União das mulheres

Um dos grandes momentos do início do jogo foi quando Marcela decidiu contar a todas as participantes do reality sobre plano de sedução encabeçado por Hadson e Lucas para eliminar todas as mulheres, começando por Mari Gonzalez, o que resultou em uma aliança e uma treta generalizada na casa. Daniel e Ivy, selecionados por meio de Casa da Vidro, chegaram com informações externas e confirmaram a fala de Marcela.

Vale lembrar que quatro homens foram eliminados no primeiro mês do programa pela primeira vez na história, reforçando o protagonismo feminino da edição.

  • Pyong conhece Jake

Quando o hipnólogo entrou na casa, a esposa dele, Sammy, estava grávida e deu à luz a bebê, batizado de Jake, enquanto o marido estava confinado. Ao ganhar a quinta prova do anjo do BBB 20, claramente facilitada pelos amigos, Pyong pôde conhecer o filho durante o presente do Anjo, no dia 22 de fevereiro, e emocionou todos na casa.

Daniel e Ivy acompanharam Pyong no almoço do Anjo, mas toda a casa assistiu ao vídeo em que o bebê aparecia pela primeira vez para o pai.

  • Briga do feijão

Uma confusão generalizada ainda em fevereiro, culminou em uma briga na Xepa. Bianca Andrade, Flayslane e Mari Gonzalez trocaram farpas e muitos gritos com Babu e Felipe Prior. Toda a confusão começou por conta de falta de feijão.

Enquanto isso, Manu Gavassi, Giselly, Pyong e Marcela assistiram a cena da cozinha Vip sem entender bem o que acontecia. A briga sem sentido se tornou uma das mais comentadas pelos próprios participantes durante todo o reality.

  • Pyong faz sessão de hipnose

Às vésperas de paredão contra Guilherme e Giselly, Pyong reuniu Thelma, Ivy, Rafa, Gabi, Marcela, Daniel, Gizelly, Manu e até Prior, seu ‘rival’ no jogo, para uma sessão de hipnose. Ivy, por exemplo, se sentiu bêbada sem ter ingerido álcool e se emocionou ao ‘ver’ o filho em Gabi. As cenas renderam elogios ao hipnólogo profissional, principalmente no Twitter, por quem acompanhou todo o momento ao vivo. O próprio Fantástico fez uma matéria, dias depois, falando mais detalhes sobre a hipnose.

Também houveram críticas a Pyong, alegando que a sessão foi uma estratégia para continuar no programa. Se foi ou não, funcionou. Guilherme foi o eliminado daquele paredão.

  • Paredão recorde

Foi no paredão entre Prior, Manu e Mari, no dia 31 de março, que o BBB alcançou um recorde: mais de 1,5 bilhão de votos que resultaram na eliminação de Prior.

A votação também repercutiu muito nas redes sociais, com Bruna Marquezine liderando mutirões a favor da amiga Manu Gavassi versus jogadores de futebol, entre eles o ex da atriz, Neymar, e Gabigol, na torcida por Prior.

  • Hino do programa

O hit “Don’t Start Now”, de Dua Lipa, virou o hino do programa após ser adotado por Manu Gavassi, que criou uma coreografia para a música, dançada em todas as festas pelos participantes.

Dua Lipa acabou aparecendo no BBB, em uma live, no dia 22 de abril, que culminou em uma Manu Gavassi em choque e emocionada.

Veja também