Carvalheira na Ladeira 2020: Elba Ramalho e Xand Avião comandam mistura de ritmos no domingo

Por Rosi Melo
Carvalheira na Ladeira 2020: Elba Ramalho e Xand Avião comandam mistura de ritmos no domingo
Elba Ramalho agitou o início de tarde de domingo (23) na Arena Carvalheira. Foto: Gabriel Maia

O segundo dia de Carvalheira na Ladeira foi do jeitinho que os foliões gostam: com muita diversidade e mistura de ritmos. Do frevo ao forró e sertanejo, passando pelos hits da e-music, o festival encerrou mais um dia de fervo com maestria.

A programação do dia iniciou com o rock nordestino da banda de pífanos Zé do Estado. Logo após, Elba Ramalho subiu ao palco para uma apresentação histórica e vibrante. Com figurino deslumbrante assinado por Rodrigo Farias, a artista paraibana agitou o público interpretando sucessos como “Banho de Cheiro” e “Baianidade Nagô”.

LEIA MAIS >> Carvalheira na Ladeira 2020 | Simone e Simaria compartilham memórias de Carnaval

Anitta e Durval Lélys revelam bastidores em entrevista exclusiva

Festival impressiona por alto padrão e shows inesquecíveis

Assim que chegou ao camarim, Elba bateu um papo com a equipe MT sobre diversidade, figurinos e como se manter vibrante nestes 40 anos de carreira. Assista:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Márcia Travessoni (@marciatravessoni) em

Em seguida, Marcelo Botelho aqueceu a pista para Simone e Simaria. As Coleguinhas, que gravaram recentemente um novo DVD intitulado “Bar das coleguinhas 2”, agitaram Olinda com uma boa dose de feminejo e muito carisma.

Simone e Simaria. Foto: Helena Yoshioka

Coube a Xand Avião encerrar a programação do palco principal com alto astral e o melhor do forró nordestino. “Inquilina” e “Casal Raiz” empolgaram a galera, que cantou junto do começo ao fim. Grande fã de Alceu Valença, Xand fez ainda uma homenagem ao artista com “Anunciação”. Nos bastidores do evento, ele revelou ao Site MT que esta é a música que não pode faltar no seu repertório de Carnaval.

Em entrevista, o cantor também divulgou que a festa “Decolou”, realizada por ele em parceria com a Carvalheira, já tem data e local para acontecer: dia 2 de maio, em Maceió. “O evento será totalmente diferente, todo open bar e é um label produzido junto com a Carvalheira”, disse.

Xand Avião. Foto: Gabriel Maia

A Carvalheira na Ladeira se despediu do público com show do DJ KVSH, no palco paralelo Budweiser Club, que recebe todas as atrações de e-music do evento, com um setlist animado e repleto de efeitos visuais.

Confira mais fotos do evento, com créditos de Gabriel Maia, Helena Yoshioka, Ariel Martini e Wesley Allen:

Veja também