Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Conheça cinco personagens marcantes de Roberto Bolaños para além de ‘Chaves’

21 fev 2020 | Entretenimento

Por Redação

Se estivesse vivo, Roberto Gómez Bolaños estaria completando 91 anos nesta sexta-feira (21). Diretor, produtor, compositor e escritor, o eterno “Chaves” construiu uma carreira de sucesso, sendo o responsável por criar mais de cem personagens e dezenas de séries e filmes durante seis décadas de trajetória nas artes.

Em sua memória, o Site MT relembra personagens marcantes do comediante mexicano, para além de “Chaves”:

LEIA MAIS >> Confira cinco comédias que marcaram a carreira de Jennifer Aniston

Confira cinco momentos marcantes da carreira de Britney Spears

Doutor Chapatín

Bolaños estreou como ator em 1968, no programa “Los supergenios de la mesa cuadrada”, interpretando o Doutor Chapatín. De gênio difícil e audição falha, o personagem era um senhor de idade que se aborrecia facilmente e adorava bater nas pessoas com uma sacola de papel.

Com apenas meia hora de duração, o show satirizava telejornais. No elenco, artistas como Ramón Valdés, Maria Antonieta de las Nieves e Rubén Aguirre, que mais tarde se tornariam conhecidos por interpretar, respectivamente, Seu Madruga, Chiquinha e Professor Girafales em “Chaves”.

Chapolin Colorado

Com o aumento da audiência de “Los supergenios de la mesa cuadrada” (que mais tarde viria a se chamar “Chesperito” em homenagem a Bolaños), em 1970 o ator deu vida ao super-herói Chapolin Colorado. Sucesso imediato, o personagem conquistou o público com seu jeito atrapalhado e o autêntico uniforme vermelho e amarelo.

Jargões da série, como “E agora, quem poderá me defender?”, “Sigam-me os bons!”, “Não contavam com a minha astúcia” e “Minhas anteninhas estão detectando a presença do inimigo”, marcaram gerações…

“O Chapolin Colorado” se tornou o primeiro seriado mexicano a ser vendido para outros países. Ao longo de 40 anos, foi exibido em mais de 90 países, incluindo o Brasil.

Chaveco

Chaveco (ou Chompiras, em espanhol) era o nome do personagem interpretado pelo comediante em Los Caquitos, uma esquete do programa “Chespirito”. O ladrão não muito inteligente assombrava a vizinhança com roubos na companhia do parceiro Peterete, encenado por Ramón Valdés.

Dom Caveira

Em “Dom Caveira”, outra esquete de “Chesperito” gravada em 1994, o comediante vive Carlos Vieira, um viúvo dono de uma funerária que sempre dá em cima das viúvas que frequentam o local. Cultivava o desejo de que houvesse cada vez mais mortos para enriquecer os negócios.

Vicente Chambón

Exibida pela primeira vez em meados de 1979, no México, “La Chicharra” teve a responsabilidade de substituir a série “O Chapolin Colorado”, encerrada no mesmo ano. Bolaños vive Vicente Chambón, um repórter desajustado que investiga casos bizarros e imprevisíveis para o jornal O Ratchet. O programa teve fim no mesmo ano de estreia e nunca foi exibido na TV brasileira.

Fotos: Reprodução

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE