logo

Festival de Cannes terá edição simbólica em outubro

Por Redação
Festival de Cannes terá edição simbólica em outubro
Em 2019, o diretor cearense Karim Aïnouz, foi um dos premiados na 72ª edição do Festival de Cannes. (Foto: Arquivo/MT)

Adiado em maio devido à pandemia do novo coronavírus, o Festival de Cannes terá uma pequena edição simbólica no final de outubro, com a exibição de quatro filmes da própria seleção oficial. O mini festival terá início no Palais des Festivals, onde tradicionalmente acontecem as galas e exibições da festival. 

LEIA MAIS >> Brasil em Cannes: relembre as conquistas do cinema nacional no festival

Cineasta cearense Karim Aïnouz é premiado no Festival de Cannes 

No Palais des Festivals será exibido o filme francês ‘Un triomphe’ (‘The Big Hit!’), de Emmanuel Courcol, na presença da equipe, e terminará com outro filme de gala, ‘Les Deux Alfred’ (‘French Tech’), de Bruno Podalydès. 

‘Asa Ga Kuru’ (True Mothers), da japonesa Naomi Kawase, e o filme georgiano de Dea Kulumbegashvili, ‘Beginning’, que acaba de triunfar no Festival Espanhol de Cinema de San Sebastiá, também serão exibidos nesta edição aberta ao público, que acontece entre os dias 27 e 29 de outubro, conforme anunciado em nota pelos organizadores.

“Um júri, cuja composição será revelada em breve, entregará a Palma de Ouro do curta-metragem e os prêmios da Cinéfondation, especializados em novos talentos. Estar em Cannes é um concentrado de felicidade, que todos desfrutaremos juntos em outubro”, declarou o diretor do festival, Thierry Frémaux.

O festival também divulgou as datas da 74ª edição do evento: de 11 a 22 de maio de 2021.

Veja também