logo

Festival Jazz & Blues terá programação virtual em 2021; veja detalhes

Por Redação
Festival Jazz & Blues terá programação virtual em 2021; veja detalhes
A programação do evento em 2021 inicia com a abertura das Residências Artísticas, que visam a qualificação profissional de músicos cearenses (Foto: Felipe Abud/Secult)

Conhecido por animar Guaramiranga durante o Carnaval, o Festival Jazz & Blues terá parte da programação realizada virtualmente em 2021. Na 22° edição, shows com atrações locais e nacionais serão exibidos no canal do evento no Youtube, de 13 a 16 de fevereiro. Mas para quem já está com saudade do festival, uma boa notícia: nesta quinta-feira (21), às 20h, será realizada uma live musical que marca a abertura das inscrições das Residências Artísticas, ação promovida pelo evento.

LEIA MAIS >> Bell Marques anuncia live de Carnaval; Ivete Sangalo e Claudia Leitte devem fazer também

Clara Dourado lança single ‘Mantra do Mar’; música marca início de projeto musical

Projeto de formação cultural do Festival Jazz & Blues 2021, as Residências Artísticas visam a qualificação profissional de músicos cearenses do nível básico ao avançado. Nove minicursos, que incluem aulas gratuitas de guitarra, técnica vocal e teoria musical; e quatro mesas-redondas, além de apresentações de professores e alunos, fazem parte da iniciativa.

A artista Amanda Nunes ministrará o minicurso de Teoria e Leitura Musical (Foto: Divulgação)

As atividades serão realizadas de forma totalmente online, de 8 a 11 de fevereiro. Com exceção dos minicursos, que serão fechados para inscritos, as demais atividades serão transmitidas no canal do festival no Youtube, incluindo a abertura das inscrições na quinta-feira (21), que contará com apresentação musical dos professores, direto do Porto Dragão.

Evento híbrido

Nos dias de Carnaval, uma programação virtual do Festival Jazz & Blues 2021 será realizada para marcar o período em que, desde a primeira edição, em 2000, acontece presencialmente em Guaramiranga.

Posteriormente, sem data prevista, quando for segura a realização de grandes eventos presenciais, sem riscos de contaminação de Covid-19, a 22º edição do festival acontecerá no formato tradicional, com estrutura montada, artistas convidados e a forte presença de público apreciador do jazz, do blues e de gêneros afins.

O 22º Festival Jazz & Blues é uma realização do Ministério do Turismo do Governo Federal, por meio da Secretaria Especial da Cultura, e da Via de Comunicação e Cultura, com o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult/CE).

Serviço

Festival Jazz & Blues 2021 – Residências Artísticas: Inscrições abertas de 21 a 26 de janeiro para os nove minicursos que serão realizados de 8 a 11 de fevereiro de forma online. Inscrições gratuitas pelo site do evento. Total de vagas: 50 por minicurso. 

Live de abertura das inscrições – Apresentação musical dos professores nesta quinta-feira (21), às 20h, ao vivo direto do Porto Dragão, com transmissão no canal do Festival Jazz & Blues no Youtube
Duração: 50 min.

Veja também