logo

Lady Gaga e The Weeknd são destaques no VMA 2020

Por Jacqueline Nóbrega
Lady Gaga e The Weeknd são destaques no VMA 2020
A cantora Lady Gaga foi um dos grandes destaques da noite e manteve a tradição de usar looks ousados em grandes premiações (Foto: Reprodução/Instagram)

Aconteceu domingo (30) em um evento ao ar livre e ao vivo em Nova York, o MTV Video Music Awards de 2020, uma das mais importantes premiações da música. Esse foi o primeiro grande evento desde o início da pandemia, que, como alternativa ao distanciamento social, também exibiu shows pré-gravados. A cantora Lady Gaga foi um dos grandes destaques da noite. Além de receber quatro prêmios (Música do Ano; Melhor Colaboração; Artista do Ano e Melhor Fotografia), ela foi homenageada pela MTV com o primeiro TRICON Award por seu trabalho em diferentes áreas do entretenimento como música, cinema e moda.

“Eu nunca imaginei que poderia ganhar um prêmio como esse, que me honrasse por tudo que sou. Eu espero que as pessoas que estão em casa, que também têm sonhos, saibam que vocês também podem fazer isso. Eu sei que um novo tempo está surgindo e sei que a cultura pop vai inspirar todos vocês. A arte vai empoderar todos vocês”, disse a artista após receber o mimo.

LEIA MAIS >> Lady Di: produções que narram a história da ‘princesa do povo’

Integrante do Now United, Any Gabrielly fala sobre a banda e relação com Simon Fuller

Já o canadense The Weeknd, que abriu o evento com um show no topo Hudson Yards com direito a fogos de artifício, levou o principal prêmio da noite, na categoria “Clipe do Ano” por “Blinding Lights“. O cantor dedicou seu discurso de vencedor a pedir justiça nos casos de Jacob Blake e Breonna Taylor.

Lady Gaga, aliás, também foi uma das atrações do VMA. Em parceria com Ariana Grande, elas fizeram uma performance do hit “Rain on Me“. 

Ariana, por sua vez, também faturou quatro prêmios no VMA, sendo um deles por “Stuck win U“, parceria com Justin Bieber, na categoria “Melhor Clipe Caseiro“.

Estreia no palco

Os meninos do BTS também merecem destaque, já que receberam quatro prêmios (Melhor Grupo, Melhor Clipe de Pop, Melhor Clipe de k-pop e Melhor Coreografia), além de fazerem sua estreia no palco da premiação com o hit “Dynamite”, primeiro do grupo em inglês. A apresentação, no entanto, foi pré-gravada em um estúdio devido à pandemia.

A edição 2020 do prêmio ainda homenageou o astro de “Pantera Negra“, Chadwick Boseman, que faleceu na sexta-feira (28) após uma batalha contra o câncer. 

Veja também