logo

Obama inclui ‘Bacurau’ na lista de filmes favoritos do ano

Por Redação
Obama inclui ‘Bacurau’ na lista de filmes favoritos do ano
Barack Obama compartilhou uma lista com filmes e séries favoritos de 2020 na página do twitter (Foto: Reprodução/Instagram)

O ex-presidente norte americano Barack Obama compartilhou uma lista com filmes e séries favoritos de 2020 na página do Twitter, nesta sexta-feira (18). Entre as produções, ele incluiu “Bacurau”, filme franco-brasileiro de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles.

LEIA MAIS >>> Príncipe Harry e Meghan Markle vão produzir podcasts para o Spotify

‘Pequeno Manual Antirracista’ ganha categoria Ciências Humanas no Prêmio Jabuti; veja outros ganhadores

“Como todo mundo, nós ficamos muito presos em casa neste ano e, com o streaming borrando ainda mais os limites entre filmes teatrais e filmes de televisão, ampliei a lista para incluir narrativas visuais de que gostei este ano, independentemente do formato”, afirmou Obama na publicação.

O diretor Kleber Mendonça compartilhou a publicação nas redes sociais. “Taí uma lista. Grato. Um grande abraço para todo mundo no Povoado da Barra, a 24kms de Parelhas, sertão do Seridó, RN”, escreveu.

https://twitter.com/kmendoncafilho/status/1339952084351918080?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1339952084351918080%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fdiariodonordeste.verdesmares.com.br%2Fverso%2Fbarack-obama-inclui-bacurau-em-lista-de-melhores-filmes-e-series-de-2020-1.3023962

Produções

Além da produção brasileira, os filmes “Mank”, “Soul”, “Uma Mulher Alta” também estão na lista. O último filme de Chadwick Boseman e com Viola Davis, “A Voz Suprema do Blues”, aparece como primeira indicação.

Já na categoria de séries, Obama listou “Better Call Saul”, “The Good Place”, “The Boys” “Gambito da Rainha”, “I May Destroy You” e “Mrs. America”. Na quinta-feira (17), o ex-presidente também compartilhou uma lista com os livros favoritos de 2020.

Bacurau

“Bacurau”, filme franco-brasileiro de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles (Foto: Divulgação)

“Bacurau” foi lançado em 2019 no Brasil, contudo, estreou no início de 2020 nos Estados Unidos, antes da pandemia do novo coronavírus. Dessa forma, conforme a Indie Wire, o filme brasileiro foi listado como candidato à uma vaga no Oscar 2021, e pode concorrer na categoria Melhor Filme Internacional. A cerimônia será em abril do próximo ano.

A narrativa do filme se passa em um futuro próximo, na pequena cidade brasileira Bacurau, no oeste de Pernambuco. A história começa com a perda da matriarca Carmelita, que viveu até os 94 anos. Dias depois, os habitantes aos poucos percebem algo estranho acontecer na região.

Veja também