Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Oscar 2021: ‘Nomadland’ é o filme mais buscado pelos brasileiros no Google

23 abr 2021 | Entretenimento

Por Redação

A atriz Frances McDormand concorre na categoria Melhor Atriz pela atuação em “Nomadland” (Foto: Divulgação)

O esquenta para o Oscar 2021 já começou. No próximo domingo (25), a maior premiação da sétima arte acontecerá com formato adaptado, em Los Angeles, mas sem perder o prestígio característico da cerimônia. Na semana que antecede a premiação, o Google Trends – ferramenta que mostra os termos mais buscados na plataforma – aponta que as buscas pelo Oscar dobraram no Brasil. Segundo o levantamento, o filme “Nomadland“, que concorre em seis categorias, é a produção mais procurada com as palavras “onde ver” no País.

LEIA MAIS >> Como será a cerimônia do Oscar 2021 e onde assistir

Oscar 2021: veja a lista completa dos indicados

Dirigido por Chloé Zhao, “Nomadland” é um dos destaques do Oscar 2021 e o grande favorito na categoria de Melhor Filme, segundo os “termômetros” da premiação. O longa-metragem acompanha a vida de uma mulher desempregada de meia-idade, que luta para sobreviver dia após dia, e reflete sobre o tema de maneira realista e sincera. A união da dramatização com a não-ficção no filme vem chamando a atenção dos espectadores. Apesar de não ser um documentário, a obra cumpre o papel de oferecer aspectos reais, como a falta de maquiagem nos atores e relatos verdadeiros.

Zhao fez história em 2021 ao se tornar a primeira mulher asiática a vencer na categoria Melhor Direção do Globo de Ouro (Foto: Divulgação)

A produção concorre nas categorias Melhor Filme, Melhor Direção por Chloé Zhao, Melhor Atriz por Frances McDormand, Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Edição e Melhor Fotografia. Inclusive, Zhao é a primeira mulher não branca a ser indicada ao prêmio de melhor diretora – e apontada como favorita pela imprensa dos EUA. A diretora chinesa já tem na bagagem prêmios como Globo de Ouro e o Leão de Ouro de Veneza.

Confira o trailer de Nomadland:

LEIA MAIS >> Oscar adota regras de diversidade em indicados a melhor filme

Oscar 2021: veja os filmes indicados disponíveis nas plataformas de streaming

Mais procurados

O levantamento do Google Trends também apontou que, em termos percentuais, as consultas pelo Oscar cresceram 104% nesta semana no Brasil. Além disso, as buscas pela pergunta “onde ver…” filtrada por obras audiovisuais cresceram 60% nesta semana, impulsionadas pelos indicados deste ano.

O filme “Minari” também está sendo procurando pelos brasileiros no Google (Foto: Divulgação)

Depois de Nomadland, os filmes mais pesquisados com as palavras “onde ver” foram “Judas e o Messias Negro“, “Bela Vingança” e “Minari“. Na lista das atrizes e atores indicados mais buscados, dentre todas as categorias, nos últimos sete dias estão: Anthony Hopkins (Melhor Ator), Chadwick Boseman (Melhor Ator), Viola Davis (Melhor Atriz), Amanda Seyfried (Melhor Atriz Coadjuvante), Olivia Colman (Melhor Atriz Coadjuvante) e Glenn Close (Melhor Atriz Coadjuvante).

O Oscar 2021 será transmitido no Brasil pela TNT a partir das 20h, quando os convidados começam a chegar ao evento. Às 22h, terá início a entrega de troféus.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE