Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘Polly Pocket’ ganhará live-action com Lily Collins; descubra curiosidades

26 jun 2021 | Entretenimento

Por Redação

Lily Collins interpretará Polly Pocket nos cinemas (Foto: Divulgação)

I’m a Barbie girl … Opa! Vamos falar sobre outra boneca. Na última quinta-feira (24), o portal Deadline divulgou que a atriz Lily Collins, estrela da série “Emily in Paris”, interpretará nada menos que Polly Pocket nos cinemas. O Site MT reuniu curiosidades sobre o live-action que será dirigido por Lena Dunham.

LEIA MAIS >> Luca é um filme gay? Veja as principais reflexões do lançamento da Pixar

Pabllo Vittar lança álbum ‘Batidão Tropical’ com regravações icônicas; ouça as músicas originais

Cena da animação “Polly Pocket” disponível na Netflix (Foto: Divulgação)

Obcecada pela boneca

Na quinta-feira (24), Lily confirmou a notícia no Instagram com uma foto fofíssima dela criança brincando com a boneca. “Como uma criança obcecada por Polly Pockets, é um verdadeiro sonho se tornando realidade anunciar este projeto!”, escreveu. Agora, fica o questionamento. Será que Lily Collins vai deixar as madeixas escuras para trás e assumirá o loiro ao interpretar a Polly?

Lily Collins brincava com a boneca na infância (Foto: Reprodução/Instagram)

Diretora de ‘Girls’

O live-action será escrito e dirigido pela criadora da série de sucesso “Girls”, Lena Dunham. Em entrevista à Variety, Lena afirmou: “Polly me deu um pequeno mundo de magia e autonomia para narrar, então é muito poético abordar essas mesmas ideias agora como diretora do filme”. O novo projeto será liderado por Robbie Brenner e Kevin McKeon, em nome da Mattel Films, e ainda não tem data de lançamento.

Lena Dunham é uma atriz, roteirista e cineasta americana indicada a quatro Emmy Awards pela série “Girls”, da HBO (Foto: Alberto Zanetti)

Empoderamento

Mesmo sem revelar todos os planos para o filme, Dunham sinalizou ao site Deadline que deve abordar questões similares às vistas em outras obras suas, como empoderamento feminino. “Estou empolgada por poder demonstrar meu amor por essa marca histórica e tenho convicção de que mulheres jovens precisam de filmes lúdicos inteligentes, que falem com elas sem condescendência”, declarou.

Lena Dunham é criadora e protagonista da série “Girls” que aborda as inseguranças e descobertas de quatro amigas (Foto: Divulgação)

História da Polly

Quem é cringe, sabe que Polly Pocket foi uma febre entre a criançada nos anos 1990. A personagem teve o primeiro conceito em 1983, quando o alemão Chris Wiggs criou um estojo de bonecas para a filha Kate. O brinquedo era composto com mini bonequinhas, semelhante a Playmobil e Lego.

LEIA MAIS >> O que é cringe? Conheça o termo que está em alta na web

Polly Pocket dos anos 1990 (Foto: Reprodução)

Conquistando vendas na Inglaterra, a criação foi adquirida em 1989 pela empresa Mattel, conhecida pelo sucessos Barbie e Hot Wheels, em parceria com a britânica Bluebird Toys. Devido ao baixo custo de produção, a venda do brinquedo foi excelente e a empresa conseguiu sucesso, se tornando popular entre os países da América Latina.

Em 1998, a Mattel redesenhou o formato das bonecas deixando-as maiores e mais realistas, além de criar uma linha de artigos colecionáveis. No mesmo ano, a empresa lançou a linha “Fashion Polly!”, onde introduziu as amigas: Lea, Shani, Lila, Ana, entre outras personagens. Mais adiante foram acrescentados os bonecos Rick e Todd.

Lançada como uma boneca compacta, Polly hoje pode ser encontrada também em tamanhos maiores, como a Barbie (Foto: Mattel/Divulgação)

Vendo as próprias marcas brilharem na virado século, a Mattel começou a apostar nas animações. Com o sucesso dos filmes da Barbie e o desenho animado Max Steel, logo foram lançados os filmes animados da Polly. A mais recente animação, de 2018, tem a primeira temporada disponível na Netflix.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE