logo

Ricardo Bacelar lança single ‘Nada será como antes’ com Delia Fisher

Por Redação
Ricardo Bacelar lança single ‘Nada será como antes’ com Delia Fisher
O álbum “Ricardo Bacelar – Ao Vivo no Rio”, lançado em julho em todas as plataformas digitais, tem mais de meio milhão de visualizações no YouTube (Foto: Divulgação)

O pianista, compositor e arranjador brasileiro Ricardo Bacelar lançou, nesta sexta-feira (18), o single “Nada será como antes”, ao lado da pianista, cantora e compositora brasileira Delia Fisher. A canção de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos está inclusa no quarto álbum solo do músico, intitulado “Ricardo Bacelar – Ao Vivo no Rio”, que está entre as 50 faixas mais tocadas nos charts das rádios de jazz dos Estados Unidos, ocupando o 37º lugar do ranking.

LEIA MAIS >>> Ricardo Bacelar lança quarto álbum solo com repertório de música brasileira e jazz

‘A música é terapia e lazer’, diz Ricardo Bacelar em live musical com filhas

“Fico muito feliz de estar ao lado de artistas tão especiais, é uma vitória e um orgulho estar ali. É tão difícil fazer música no Brasil, o país está em um período complicado, não temos uma política cultural forte nesse momento”, comentou o artista.

“Ricardo Bacelar – Ao Vivo no Rio”, produzido pelo próprio músico, com repertório de música brasileira e jazz, foi gravado em maio de 2018, no Rio de Janeiro, em um concerto no Blue Note Rio, durante a tour do mais recente trabalho do pianista, “Sebastiana”. O disco foi disponibilizado, em julho deste ano, em todas as plataformas digitais e tem, até o momento, mais de meio milhão de visualizações no YouTube. Além do Brasil, o novo álbum também foi lançado nos Estados Unidos, na Europa e no Japão.

Guardada para ser exibida após o lançamento de uma série de sete vídeos das músicas do álbum, a canção “Nada será como antes” é um resumo da realidade atual com os questionamentos globais existenciais contemporâneos provocados pela pandemia do coronavírus, segundo defende Ricardo.

“Eu esperei, essa música tinha algo a mais, eu quis fechar o disco com uma reflexão do que estamos passando, das nossas dores”, afirma.

O músico fará uma live no Instagram com a pianista Delia Fisher nesta sexta-feira (18), às 20h, com muita música e discussões.

Álbum

O repertório do álbum “Ricardo Bacelar – Ao Vivo no Rio” traz sucessos de discos anteriores, em versão ao vivo. Também está incluso no disco uma composição de Ricardo Bacelar e Cesar Lemos, “Sernambetiba 1992”, além de grandes autores: Tom Jobim, Vinícius de Moraes, Heitor Villa-Lobos, Pat Metheny, Chick Corea, Horace Silver, Gilberto Gil, Moacir Santos, Flora Purim, Benny Golson e outros.

Registro da gravação de Ricardo Bacelar e Delia Fisher, no Blue Note. (Foto: Divulgação_

Durante a produção, Ricardo Bacelar toca piano e teclados e canta acompanhado de um time de grandes músicos brasileiros: João Castilho (guitarra), Danilo Sina (sax e flauta), Renato Endrigo (bateria), Alexandre Katatau (contrabaixo) e André Siqueira (percussão).

Veja também