Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

‘A música é terapia e lazer’, diz Ricardo Bacelar em live musical com filhas

19 jun 2020 | Notícias

Por Tainã Maciel

O pianista, compositor e arranjador, Ricardo Bacelar, acompanhado das filhas Maria e Sara, participou de uma live, nesta sexta-feira (19), com a publisher do Site MT, Márcia Travessoni. A conversa teve como tema “Arte de pai para filhas” e foi um verdadeiro show com várias referências musicais. “A música é terapia e lazer. A gente veio aqui para se divertir e transmitir algo bom para pessoas”, disse Ricardo. A transmissão também teve a participação especial da matriarca da família, Manoela Queiroz Bacelar, na “produção” e foi realizada no Instagram de Márcia Travessoni, com apoio do Hospital Gênesis.

Ricardo, que além de músico também é advogadopresidente da Comissão de Cultura e Arte da OAB Nacional cônsul Honorário da Bélgica no Ceará, Piauí e Maranhão, contou como despertou o interesse pelas artes e tem passado o dom artístico para as filhas.

LEIA MAIS >> ‘Acredito que o mês de junho é o mais festivo do ano’, diz Chambinho do Acordeon em live

‘As coisas simples são as que fazem a diferença’, diz Consuelo Blocker sobre relacionamento duradouro

“Na casa da minha avó tinha dois pianos e meus pais tocam também. A música para criança é muito importante. Pesquisas comprovam que ela trabalha ‘os dois lados do cérebro’ e você ganha um extra na sua sinapse pela questão motora dos dedos. O estudo da música é muito bom pela criatividade, socialização, autoestima e pela parte neurológica”, afirma Ricardo.

Na casa de Maria e Sara, ninguém foi obrigada a tocar. A paixão pelas notas musicais veio de forma orgânica e natural. Apesar dos diferentes gostos e estilos, as irmãs têm o talento nato como fator em comum. “Elas tocam porque gostam e estudam há muito tempo. Claro que incentivo, mas não obrigo. Sara já tocou comigo no Japão, ama as bandas dos anos 1980 e também produz música no computador. Maria gosta de música pop e também toca violão”.

“Elas escutam de tudo. A música erudita é importante, mas tem que escutar todo tipo de música boa”, diz Ricardo Bacelar.

Durante a quarentena, em abril, o trio fez um live no perfil de Ricardo Bacelar interpretando clássicos da Música Popular Brasileira. Com essa “banda” na live com Márcia Travessoni, não poderíamos esperar outra coisa que não fosse muita música boa.

A primeira música apresentada nesta sexta-feira (19) é chamada “Nossa Mãe Terra” e foi composta pela família Bacelar em homagem à natureza. A partir dela, presenciamos pai e filhas tocando piano, Maria e Sara cantando juntas, Sara apresentando uma música composta por ela, Maria tocando violão, além de um passeio pelas obras de artistas consagrados, como Gilberto Gil e Belchior.

Para finalizar a live, a família escolheu cantar a música “Felicidade”, de Marcelo Jeneci. A apresentação emocionou Márcia Travessoni e os espectadores pela sua beleza e mensagem, principalmente durante a crise que o mundo enfrenta.

Você vai rir, sem perceber
Felicidade é só questão de ser
Quando chover, deixar molhar
Pra receber o sol quando voltar
Música "Felicidade", de Marcelo Jeneci

Para quem ficou com gostinho de “quero mais”, saiba que vem novidade por aí. Ricardo Bacelar divulgou que lançará o single “Nada será como antes” daqui há duas semanas. Essa é a primeira divulgação do novo álbum que poderá ser apreciado por todos em julho deste ano.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE