logo

Roberta Quaranta indica documentário da Netflix sobre redes sociais

Por Redação
Roberta Quaranta indica documentário da Netflix sobre redes sociais
Roberta indica "O Dilema das Redes", docudrama da Netflix sobre o papel das redes sociais na sociedade (Foto: Reprodução/ Instagram)

Documentários que trazem reflexões sobre as questões atuais estão entre as produções mais vistas da defensora pública e professora Roberta Quaranta. Para este fim de semana, a advogada indica um dos assistidos recentemente por ela, mas que já está na lista dos favoritos, o “Dilema das Redes“, um docudrama da Netflix sobre o papel das redes sociais na sociedade.

LEIA MAIS >>> Rodrigo Thomaz indica filme para refletir sobre mundo empresarial

Laura Rios indica produções para refletir sobre questões ambientais

“É a revelação de várias engrenagens ocultas utilizadas pelas redes sociais, revelando um vazio imenso existencial de vários usuários das redes sociais ao rolar a barra de atualização de alguma rede, ao utilizar essas ferramentas da rede, muitas vezes, no intuito de suprir carências ou suprir vazios que a sua realidade os traz. Então as pessoas vão para as rede social com o aquele intuito de suprir essas carências e essas necessidades e vão se sentindo cada vez mais vazias pelos mecanismos ocultos que estão por trás disso e não são revelados de maneira clara”, destaca Roberta sobre a produção.

Lançado recentemente pela Netflix, o documentário “O Dilema das Redes”, dirigido por Jeff Orlowski, reúne profissionais que trabalharam para as grandes redes, como Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, para revelar os perigos causados por essas mídias sociais na sociedade. “Todos eles carregam uma característica bem em comum, que é a preocupação que o rumo do uso exacerbado e descontrolado das redes sociais tem tomado na vida das pessoas e você consegue perceber, em todos esses depoimentos, que eles carregam culpa por terem criado esse monstro que hoje, pela visão deles, está fora de controle”, conta a advogada.

O tema retratado pelo documentário despertou a curiosidade de Roberta após uma amiga compartilhar que tinha gostado nas redes sociais. “Esse é um dos meus favoritos, gostei muito da abordagem, mas eu vi recentemente, ainda não tive uma condição de formar um senso crítico mais aprofundado sobre isso, mas eu pretendo ler mais livros sobre o assunto”, comenta.

A produção está disponível na Netflix.

Veja também