logo

Rodrigo Thomaz indica filme para refletir sobre mundo empresarial

Por Redação
Rodrigo Thomaz indica filme para refletir sobre mundo empresarial
O empresário Rodrigo Thomaz indica a produção "Os Croods" pelos valores que podem ser aplicados no mundo empresarial. No registro, ele posa ao lado de Fernanda Fernandes (Foto: Arquivo))

Não é de hoje que filmes de animação vão além do imaginário infantil e passam ensinamentos valiosos também para os adultos. Neste fim de semana, o empresário Rodrigo Thomaz indica a produção “Os Croods” pelos valores que podem ser aplicados no mundo empresarial.

Lançado em 2013, o longa metragem é produzido pela DreamWorks Animation e ambienta-se na era pré-histórica, quando a posição de um homem como “Líder da Caça” é ameaçada pela chegada de outro personagem que surge com novas invenções revolucionárias para época, como o fogo.

LEIA MAIS >> Laura Rios indica produções para refletir sobre questões ambientais

Victor Perlingeiro indica filme vencedor do Festival de Veneza para o fim de semana 

“O filme infantil conta a história de uma família que vive dentro de uma caverna e não conhece as oportunidades lá fora, até chegar uma pessoa que os convida para explorar o mundo, porque a caverna será destruída. É um filme bem legal que mostra a família unida para viver o que eles não conheciam antes”, afirma Rodrigo.

“Os Croods” (Foto: Divulgação)

Diretor de Inovação e Tecnologia da marca Água de Coco, Rodrigo conta que indicou a produção audiovisual aos colegas de trabalho e já exibiu a animação para o Comitê de Inovação da empresa. “Ele mostra a nossa realidade. Muitas vezes a gente está fechado no nosso setor, na ‘nossa caverna’, e alguém chega com uma oportunidade para tentarmos algo diferente, mesmo com medo de inovar”, relaciona.

Escrito e dirigido por Kirk DeMicco e Chris Sanders, “Os Croods” está disponível no Telecine Play e Google Play. A continuação da animação será lançada nos cinemas nacionais em 21 de janeiro de 2021. Além disso, um spin-off do filme pode ser encontrado na Netflix. “Os Croods, o início” tem quatro temporadas e também é uma ótima opção para a família.

Veja também