Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Victor Perlingeiro indica filme vencedor do Festival de Veneza para o fim de semana

8 ago 2020 | Entretenimento

Por Redação

O gestor de projetos da Galeria Multiarte, Victor Perlingeiro, sempre gostou de apreciar arte, incluindo produções cinematográficas. Neste fim de semana, ele indica o filme “Never Look Away“, ou “Nunca Deixe de Lembrar” (título no Brasil), disponível no Google Play.

Lançado em 2018, o longa foi vencedor do Festival de Veneza e a escolha da Alemanha para o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2019. “O filme me prendeu de diversas formas”, afirma Victor.

LEIA MAIS >> Natasha Pinheiro indica série da Netflix para o fim de semana

Ticiana Barreira indica série da Netflix para o fim de semana

“Ele se ambiente na Alemanha nazista de Hitler, onde o ponto de partida do filme é a icônica exposição ‘Arte Degenerada’, uma tentativa frustrada dos nazistas de personificar a arte moderna europeia como algo pejorativo, mas que tornou-se um momento ímpar das visualidades praticadas nas vanguardas europeias”, conta.

Cena de “Never Look Away” (Foto: Divulgação)

Never Look Away” foi escrito e dirigido por Florian Henckel von Donnersmarck e traz uma reflexão intergeracional sobre o trauma e a memória da Segunda Guerra Mundial, contata pelos olhos de um artista.

“O protagonista é um garoto se tornará um pintor famoso. Esse personagem é claramente inspirando em Gehard Richter. O filme mostra um romance proibido desse jovem artista em ascensão, como também relata toda uma nova geração marcante de artistas alemães”, indica Victor. Confira o trailer:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE