logo

Sete reality shows para esquecer a saudade do BBB

Por Tainã Maciel
Sete reality shows para esquecer a saudade do BBB
O reality "Casamento às Cegas" mostra pessoas buscando o amor de suas vidas (Foto: Divulgação)

Você está sentindo falta de acompanhar a ‘casa mais vigiada do País’? A edição 2020 do Big Brother Brasil chegou ao fim na última segunda-feira (27) encerrando uma temporada histórica. Para quem está com saudades de assistir as festas, tretas e romances, listamos reality shows que podem ser puro entretenimento durante o isolamento.

LEIA MAIS >> Livros e séries: Entretenimento como forma de enfrentar a pandemia

Influenciadores confinados no BBB se destacam com estratégias de marketing fora da casa

Tem produção para todos os gostos, incluindo programas de culinária, maquiagem e pessoas procurando o par perfeito. Confira a lista:

The Circle Brasil

O reality show é apresentado por Giovanna Ewbank e conta com uma temporada de 12 episódios. Nove participantes se mudam para um prédio em que cada um vive em seu próprio apartamento. No entanto, eles só podem se comunicar usando seus perfis em um aplicativo chamado ‘Circle’. Ao longo do jogo, os competidores classificam uns aos outros com avaliações.

Giovanna Ewbank é a apresentadora do The Circle Brasil (Foto: Divulgação)

No final, o jogador mais bem classificado vence. Mas para chegar até lá e conquistar o prêmio de 300 mil reais é preciso pensar em estratégias, desde a criação de táticas para enganar os desavisados ou a criação de laços em busca de popularidade. O reality está disponível na Netflix, assim como as versões americana e francesa.

Casamento às Cegas

O amor é, de fato, cego? O famoso dito popular é levado até as últimas consequências nesse reality, já que dois grupos de pessoas precisam conversar uns com os outros sem nenhuma referência visual para que, por fim, escolham se desejam casar com alguém.

Cena de Casamento às Cegas (Foto: Divulgação)

O reality vai além e acompanha ainda a trajetória daqueles que conseguiram o par ideal, desde o próprio casamento em si, até o momento de conhecerem as famílias uns dos outros e, por fim, irem morar juntos. Fofo, mas assustador, não é? O programa também está disponível na Netflix.

Soltos em Floripa

Lançado em março, o reality é pura intensidade e conta com um painel de famosos para comentar os desdobramentos: Pablo Vittar, John Drops, Bianca Andrade, Felipe Titto, MC Carol e o sertanejo Mariano. O programa reúne oito jovens de diferentes partes do País para viver em um casa de praia na cidade de Florianópolis.

Soltos em Floripa (Foto: Divulgação)

Uma jornada cheia de festas badaladas, brigas, diversão e relacionamentos envolvem os ‘Soltos em Floripa’, cuja primeira temporada está disponível na plataforma de streaming Prime Video.

Glow Up

Maquiagem é arte e neste reality você tem certeza disso. Lançada em dezembro de 2019 na Netflix, a primeira temporada de Glow Up mostra oito maquiadores que competem em provas de técnica e criatividade para mostrar quem é o mais talentoso. Ao fim das provas, os dois participantes com mais falhas se enfrentam em um desafio rápido e o melhor segue na competição.

Glow Up (Foto: Divulgação)

Brincando com Fogo

Esse reality reserva uma dinâmica inusitada no modelo de programas sobre relacionamentos. Homens e mulheres, modelos ou influenciadores, são colocados em um retiro paradisíaco no México e concorrem a um prêmio de 100 mil dólares. A única regra é simples, porém, difícil de ser seguida: não é permitido trocar beijos ou fazer sexo. Cada vez que a regra é quebrada, o valor do prêmio diminui para todos.

Brincando com Fogo (Foto: Divulgação)

O programa chama a atenção justamente com o funcionamento para conquistar o prêmio, que vai completamente na contramão dos modelos tradicionais. Logo na estreia do reality na plataforma, Brincando com fogo entrou para a lista dos dez mais vistos no Brasil. Ele está disponível na Netflix e tem uma temporada com oito episódios de 40 minutos.

Mestre do Sabor

A segunda temporada do intenso reality de culinária estreia nesta quinta-feira (30), na TV Globo. Para relembrar a dinâmica do programa ou conhecer a disputa entre grandes chefs em busca de pratos diferenciados, a primeira temporada está disponível na Globoplay e promete muita adrenalina aos fãs de competições culinárias.

Jurando do Mestres do Sabor (Foto: Divulgação)

Queer Eye

O reality é uma adaptação da série ‘Queer Eye for the straight guy‘. Cinco homens homossexuais formam juntos os ‘Fab five‘ (cinco fabulosos), em que a cada episódio receberão a tarefa de usar seus conhecimentos em gastronomia, moda, beleza, design de interiores para ajudar uma pessoa diferente a reconquistar a confiança e a autoestima.

Queer Eye (Foto: Divulgação)

A ideia é que a pessoas possa descobrir novos interesses, além de trabalhar suas intolerâncias. O reality está disponível na Netflix e tem quatro temporadas com 33 episódios.


Veja também