O choro do bandolim de Carlinhos Patriolino foi responsável pelo primeiro arrepio na pele. Após a emoção inicial, o público presenciaria muitas outras. A ‘oração musical’ em reverência a Nossa Senhora abriu o espetáculo Anjos do Natal 2019, realizado em duas sessões lotadas no Teatro RioMar Fortaleza, no último domingo (24). A terceira edição do show beneficente, idealizado por Márcia Travessoni, encantou pela qualidade técnica e sensibilidade artística.

“Se há um sentimento que traduz o que vivemos aqui e agora, olhando para essa plateia, cheia de anjos é gratidão“, discursou Márcia Travessoni.

Personalidades renomadas marcaram presença no show, como Beto e Ana Studart, Ticiana Rolim Queiroz, Niedja e Prisco Bezerra, Martinha Assunção, na primeira sessão; e Lenise Queiroz Rocha, Manoela e Ricardo Bacelar, Stella Rolim, a primeira-dama do Estado, Onélia Santana, Socorro França e Artur Bruno, na segunda sessão.

A exibição de 20 aquarelas pintadas pelo cirurgião plástico Isaac Furtado, pintadas para cada música, contribuiu para o beleza do cenário, que contou com projeções e iluminação impecáveis. “Foi um momento maravilhoso. Eu não tinha visto o resultado final. O conjunto música e aquarela ficou perfeito”, afirma Isaac. A direção artística do espetáculo foi assinada por Fernando Travessoni.

Izabel Furtado Jucá e Isaac Furtado

Música e solidariedade

No backstage, mix de concentração e interações divertidas. No palco, o talento apresentado por uma ótima causa. As atrações do Anjos do Natal surpreenderam a cada nota e acorde acompanhadas pela orquestra do Maestro Isaías que embalou todo o show.

Orquestra do maestro Isaías Alexandre

Após a apresentação do sobralense Carlinhos Patriolino, acompanhado pelo grupo Samba de Mesa, com a performance instrumental da canção “Ave Maria”, de Charles Gounod, o cantor Paulo Benevides, fez o público vibrar com a voz potente.

As músicas “You Raise Me Up, “Catedral”, “My Away”, “Can’t Help Falling in Love” (primeira sessão) e “Let Me Try Again”, que ele dedicou ao seu pai durante a segunda sessão, fizeram parte do repertório. Paulo ainda convidou a cantora Elane Araújo para um super dueto com a canção “The Prayer”.

Coral da Fundação Beto Studart

E já que o espírito natalino potencializa a bondade de cada um, como não se emocionar com o coral da Fundação Beto Studart? Fruto do projeto beneficente “Cultivando Talentos“, o grupo com 15 anos de história fez uma apresentação deslumbrante interpretando “Bridge Over Troubled” e “Anjos de Deus”.

Após a performance, Padre Eugênio subiu ao palco para ministrar uma homilia inspiradora sobre a essência da época do ano.

“Há em cada um de nós uma reserva de bondade e solidariedade que o Natal desperta. Deus ao ser fazer humano revela o que existe de mais nobre em nós. Ser humano é ser para os outros”, diz Padre Eugênio.

Padre Eugênio ministrou homilia em evento

Doce Luz

Aguenta coração! No show, o embaixador da primeira santa brasileira, Waldonys, apresentou a música “Doce Luz” em homenagem a Santa Dulce dos Pobres, canonizada no dia 13 de outubro deste ano. O sanfoneiro também convidou a revelação do The Voice Kids e multi-instrumentista Kayro Oliveira, de apenas 12 anos, para cantar “No Dia que Saí de Casa”. No fim da apresentação, a simpatia e talento de Kayro tirou risadas da plateia.

Com voz cheia de amor, o cantor David Valente também subiu ao palco. A canção “Meu Querido Santo Antônio”, interpretado por ele, Waldonys e Patriolino emocionou os espectadores. “Confesso que não conhecia essa música e agora ela faz parte das minhas orações”, afirmou David. Ele ainda apresentou os clássicos “Sangrando e “Nossa Senhora” durante o Anjos do Natal.

“Tu vens, tu vens”. No espetáculo, Marcos Lessa fez o público cantar junto com o ritmo da bossa nova. Ao interpretar “Anunciação”, de Alceu Valença, ele dedicou o letra ao seu primeiro filho, que nascerá em breve. Lessa cantou com Elane Araújo “Um Dia de Domingo” e “Majestade, O Sabiá”.

Elane Araújo e Marcos Lessa

Ao final do espetáculo, palavras de agradecimento foram entoadas por todos no Teatro RioMar Fortaleza. A música “A Montanha” reuniu todos os artistas no palco e a plateia levantou para acompanhar. A frase “Obrigada Senhor” encerrou o evento com chave de ouro.

Natal por anjos

O evento construído por muitas mãos e corações arrecadou 4.200 cestas básicas que serão distribuídas para instituições sociais: Instituto Povo do Mar, Grupo de Apoio Onco-hematológico do Ceará, Lar Santa Mônica, Creche Escola Jeanne, Creche São Judas Tadeu, Paróquia São Pedro de Ibiapina, Grupo Amigas no Amor, Toca de Assis, Fundo de Apoio Comunitário, Escolinha Sol, Pleno Viver, Lar Batista, Obra Lumen, Maria Mãe dos Pobres, Instituto dos Pobres de Maranguape, Comunidade Santa Terezinha Caça e Pesca, Moura Brasil e Caravana Amare do Sertão.

O Anjos do Natal 2019 teve patrocínio da M. Dias Branco, Dibra, UNIP, BSPAR e Sistema FIEC, além de apoio da Prefeitura de FortalezaShopping RioMar Fortaleza, Indaiá, Crisóstomo Hair & Skin Institute, Castelo Borges Segurança, Grupo Telles, Fecomércio Sesc, Bomar Pescados e Ideemov Eventos.

Veja fotos de Alex Campelo e Eri Nunes: