Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Cadeh Juaçaba apresenta exposição ‘A Politicar’ na Galeria Leonardo Leal

7 nov 2024 | Galerias

Por Redação

Exposição mergulha nas referências culturais e políticas
evocadas na música Tropicalha, de Caetano Veloso
Cadeh Juaçaba (Foto: Paula Amaral)

O artista visual cearense Cadeh Juaçaba apresenta a exposição ‘A Politicar’ na Galeria Leonardo Leal, em Fortaleza. A mostra, que foi inaugurada nessa quarta-feira (6), mergulha nas referências culturais e políticas evocadas pela música Tropicália, de Caetano Veloso, desconstruindo e reinterpretando os elementos que compõem o marco do movimento tropicalista e da identidade brasileira.

LEIA MAIS >> Galeria Multiarte recebe exposição ‘Gonçalo Ivo – Zeitgeist’

Caminhos do Café no Ceará: exposição do Museu da Indústria conta história da bebida

O nome da exposição é um anagrama de Tropicália e sugere um jogo de palavras que sintetiza o cerne da exposição: a política das paisagens culturais e a interseção de temas como resistência, identidade e pertencimento. Assim, o artista propõe um “atlas” visual inspirado nas narrativas da música, explorando as referências explícitas de Caetano e os diálogos indiretos, as nuances e os ecos da obra.

Exposição ‘A Politicar’, de Cadeh Juaçaba (Foto: Paula Amaral)

A mostra marca uma oportunidade única para explorar o trabalho multifacetado de Cadeh, com obras que trazem um diálogo profundo com a iconografia tropicalista e oferecem ao público novas perspectivas sobre símbolos consagrados da cultura brasileira. A proposta é fazer o visitante navegar por um território visual onde música, poesia, política e identidade se entrelaçam.

O entrelaçamento, por sua vez, relvela um Brasil tão denso quanto poético, tão caótico quanto vibrante. A exposição ‘A Politicar’ ficará em cartaz na Galeria Leonardo Leal, localizada na R. Visconde de Mauá, 1515 – Aldeota, até janeiro de 2025, convidando o público a revisitar as camadas da cultura brasileira com um olhar renovado e atento aos detalhes que tornam essa narrativa tão rica.

Confira a cobertura social do evento de abertura, por Paula Amaral:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE