logo

Cândido Albuquerque discute rumos da UFC no primeiro café-debate do Lide Ceará em 2020

Por Redação
Cândido Albuquerque discute rumos da UFC no primeiro café-debate do Lide Ceará em 2020

Reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Cândido Albuquerque foi convidado para discutir os novos rumos da universidade na contemporaneidade e sua relação com o setor produtivo, nesta quarta-feira (19), em café-debate promovido pelo Lide Ceará, no Gran Marquise.

O evento, exclusivo para filiados, abre a programação anual de encontros promovidos pelo grupo de líderes empresariais, que é presidido por Emilia Buarque.

LEIA MAIS >> Economista Bernard Appy discute a Reforma Tributária em último almoço-debate do Lide Ceará em 2019

Lide Ceará reúne associados em preview da exposição ‘Leonilson por Antonio Dias’

“A intenção desse evento é mostrar qual é a fisionomia da universidade contemporânea. Esse diálogo é fundamental pois a aproximação da universidade com a sociedade civil se faz necessária”, comentou Cândido durante o encontro.

Vistos por lá: os empresários Igor Queiroz Barroso e Lauro Fiuza

Entre os assuntos abordados pelo intelectual, teve destaque a sugestão do uso de capital privado como meio de fazer com que o conhecimento produzido na academia seja transformado em soluções que alcancem o mercado. Os recursos podem ser utilizados na incubação de empresas, no desenvolvimento de tecnologia sob demanda, no financiamento de pesquisa ou em parcerias para capacitação.

Confira registros do café-debate, com cliques de Alex Campêlo:

Veja também