Empresários e personalidades públicas ligados à indústria da moda foram homenageados, na noite de quarta-feira (27), com a Comenda Beni Veras, em solenidade realizada na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

LEIA MAIS >> Colombo Cialdini recebe título de Cidadão Cearense no Plenário 13 de Maio

Centro Industrial do Ceará comemora 100 anos na Fiec e homenageia ex-presidentes

Os homenageados da noite foram os empresários Claudênia Régia e Cláudio Júnior, da Diamantes Lingerie; o CEO do Grupo Riachuelo, Flávio Rocha; e o secretário-chefe da Casa Civil do Estado do Ceará, Élcio Batista.

Este ano, o prêmio foi entregue pelo Sindicato das Indústrias de Confecção do Estado do Ceará (Sindconfecções-CE), em parceria com o Sindicato da Indústria de Roupas de Homem do Estado do Ceará (Sindroupas).

Fotografada com a mãe Francisca Vasconcelos, a empresária Claudência Régia (à esq.) foi uma das homenageadas da noite. Ela e o irmão, Cláudio Júnior, dirigem o Grupo Diamantes (Foto: Camila Lima)

Até então, o prêmio vinha sendo conduzido apenas pelo Sindconfecções e, em 2019, foi retomada a parceria com o Sindroupas, o que deixou a premiação mais abrangente. A comenda é concedida anualmente como reconhecimento a personalidades que apoiam o desenvolvimento do setor da moda do Estado.

A Medalha é uma alusão ao ex-governador Beni Veras, que também foi empresário do ramo, além de senador e ex-presidente do Centro Industrial do Ceará (CIC). Confira os cliques, por Camila Lima.