Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Publieditorial

Desfile marca o encerramento da Semana de Moda Unifor 2022.1

8 abr 2022 | Galerias

Por Redação

Ao todo, 10 equipes apresentaram coleções no evento

Coleção Via Láctea Sur-Real (Foto: JL Rosa)

Na noite de quinta-feira (7), aconteceu no Ginásio da Universidade de Fortaleza (Unifor) um desfile para celebrar o encerramento da Semana da Moda Unifor 2022.1, após dois anos sem eventos presenciais por conta da pandemia de Covid-19. Alunos dos cursos de graduação tecnológica em Design de Moda e Bacharelado em Moda da instituição participaram do evento, que aconteceu entre 5 e 7 de abril e teve como tema o “SUR-Real”.

LEIA MAIS >> Renata Santiago lança livro na Semana de Moda da Unifor

Abertura da Semana de Moda da Unifor discute saúde mental no universo fashion

Ao todo, 10 equipes participaram do desfile. Antes, no entanto, elas passaram por uma banca eliminatória. É o que explica a consultora de Imagem e Estilo e professora Renata Santiago, coordenadora da Semana de Moda há mais de 10 anos.

“Lançamos um edital e não quisemos segmentar por semestre, e é muito legal porque estamos vendo essa diversidade. Não é porque o aluno está começando que ele não vai a maturidade de está na passarela. Eles podiam escolher um tema, e deveriam desenvolver uma coleção de 3 a 5 looks, de acordo os critérios do edital. Esses alunos que estão desfilando hoje já passaram por uma banca de professores. E agora nós colocamos eles para o mercado”, contou, em entrevista ao Site MT.

Apesar da temática da Semana de Moda, os alunos ficaram livres para criar. “Nós quisemos propor novos olhares, essa ideia do surrealismo, desse momento que estamos vivendo, desafiador, onde temos que escapar por alguma via e acreditamos no viés da arte. Mas os alunos ficaram livres para criar, tanto na temática do evento como em outras temáticas, que obviamente falam do que estamos vivendo agora. Por isso temos coleção que fala sobre escravidão e outra que fala do encontro do sol com a lua virar um eclipse de amor, por exemplo”, completa a professora universitária.

Renata Santiago e Priscila Medeiros (Foto: JL Rosa)

Priscila Medeiros, coordenadora do curso Design de Moda, destacou a importância do retorno do evento em formato presencial. “Para os alunos, esse momento é mágico. Eles estão com uma ansiedade tremenda. É uma celebração! Nós fizemos esses eventos de forma online na pandemia, mas não tivemos como realizar o desfile, era tudo adaptado. Fazíamos fashion film, por exemplo, mas nada que se compare a isso e a estrutura que eles têm acesso. O aluno que desfila só entra com a produção do look, toda a estrutura do desfile, modelo, maquiagem, estrutura de passarela, telão… Tudo isso é arcado pela Universidade e pelo curso”.

A professora Renata Santiago com partes dos alunos que fizeram o desfile acontecer (Foto: JL Rosa)

VEJA AINDA >> Márcia Travessoni visita a estrutura do curso de moda da Unifor; assista ao vídeo

O 1º, 2º e 3º lugar receberão uma premiação em dinheiro. Os vencedores serão anunciados nesta sexta-feira (8), no perfil do Instagram @modaunifor, após análise da avaliação da mesa de jurados, composta por Lindebergue Fernandes, Cika Kalixto, Raquel Medeiros, Anastacio Júnior e Julie Gadelha. 

Veja os nomes das 10 coleções apresentadas:

Equipe 1 – Cidade Encantada Jericoacoara 
Equipe 2 – Hedonê
Equipe 3 – Bumba Meu Boi
Equipe 4 – All Eyes On Me
Equipe 5 – Libertina
Equipe 6 – Tempo de Mudança 
Equipe 7 – Morte e Vida 
Equipe 8 – Em-Quadros
Equipe 9 – Via Láctea Sur-Real
Equipe 10 – Intimate Love

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE