14 maio 2025 | Galerias
O Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS Ceará) recebeu o pré-lançamento do livro “DFB XXV” na noite da última terça-feira (13). A obra marca os 25 anos do evento encabeçado por Cláudio Silveira e a abertura desta edição, que vai dos dias 14 a 17 deste mês.
LEIA MAIS >> DFB 2025: Estilistas comentam o que esperar do festival
Ex-alunos da Unifor exploram o realismo mágico nordestino em desfile especial no DFB Revela
Do Cariri, ex-aluno da UFCA costura memórias e afetos em coleção de destaque no DFB Revela
UniAteneu leva o semiárido às passarelas como destaque no DFB Revela
A publicação comemorativa retrata a história do festival ao longo das mais de duas décadas, servindo como documento histórico e instrumento de valorização da produção autoral no campo da moda.
“O DFB XXV é resultado de um percurso coletivo que consolidou o festival como espaço de criação, formação e inclusão. Contar essa história é reconhecer o impacto cultural da moda brasileira e projetar novos caminhos”, explicou o fundador do evento, Cláudio Silveira.
Com curadoria fotodocumental, a obra traz registros visuais e conteúdos editoriais que fizeram parte da trajetória do DFB, registrando participações marcantes, como Camila Queiroz, Izabel Goulart e Isabella Fiorentino, e destacando a relevância do festival para a economia criativa, especialmente no contexto nordestino.
O evento no MIS Ceará reuniu convidados, autoridades e profissionais da moda para o lançamento e a abertura oficial da 26ª edição do DFB Festival.
Confira mais fotos do momento, por Davi Farias.