Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

comercial@marciatravessoni.com.br
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Redação:

conteudo@marciatravessoni.com.br
conteudo1@marciatravessoni.com.br

Fiec lança dossiê de desenvolvimento na última reunião de 2020

8 dez 2020 | Galeria

Por Redação

Durante a última reunião da Diretoria Plena da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), na noite de segunda-feira (7), foi lançada a Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense. A produção é um dossiê sobre o atual momento da indústria cearense com propostas para o futuro do setor. Além do lançamento, o encontro também teve a reinauguração da Sala das Galerias e descerramento da placa dos 70 anos da Fiec.

LEIA MAIS >>> Lideranças empresariais se reúnem em confraternização da Seacec

Anjos do Natal 2020: confira os bastidores do espetáculo beneficente

O  livro “Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense” é um projeto idealizado pelo presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante, com liderança de Carlos Prado e coordenação técnica do economista Lauro Chaves Neto. Além deles, mais dez economistas fizeram parte da iniciativa, como Byanca Pinheiro, Augusto Célio, Fernando Bezerra Melo e David Guimarães Coelho.

Carlos Prado, Ricardo Cavalcante e Lauro Chaves. (Foto: Alex Campêlo)
A noite contou ainda com o descerramento da placa dos 70 anos da Fiec.
(Foto: Alex Campêlo)

“Essa plataforma é um meio de dialogar com os governos, e mostrar aos governos federal, estadual e municipais, de uma forma mais simples e fácil, os problemas atuais da indústria.  Para isso, é preciso ter uma visão global desses problemas, e assim tentar resolver na sociedade como. Por isso, criamos uma plataforma para que os dados possam ser atualizados frequentemente e a gente consiga identificar com mais velocidade quais são os problemas ligados à indústria e resolvê-los”, descreveu o presidente da Fiec, Ricardo Cavalcante.

Proposta coletiva

Através do desenvolvimento do livro, que surgiu da expectativa de grandes e pequenos industriais do Estado, foi possível firmar os pilares e eixos sobre os quais deve se assentar o desenvolvimento da indústria. Dessa forma, a plataforma tem como objetivo tornar a indústria cearense protagonista do desenvolvimento estadual, com a FIEC como a articuladora da integração das cadeias produtivas, do relacionamento com o poder público, academia, instituições de crédito e fomento.

O dossiê “Plataforma para o Desenvolvimento Industrial Cearense” foi apresentado na última reunião (Foto: Alex Campêlo)

O coordenador do projeto, Laura Chaves, explica que sindicatos que trabalham com a Fiec, indústrias de pequeno, médio e grande porte foram ouvidas durante o desenvolvimento da plataforma. “Compilamos todas essas informações na plataforma, e apresentamos um diagnóstico de competitividade atual da indústria cearense, além de diretrizes e estratégias necessárias para o crescimento de diversos negócios”, pontua.

Veja mais cliques, por Alex Campêlo

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE