Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Iguatemi Bosque apresenta instalação com mais de 14 mil flores de crochê

13 abr 2022 | Galerias

Por Redação

A ação foi desenvolvida em parceria com a Loja do Bem e a Universidade de Fortaleza (Unifor)

A exposição é fruto de uma parceria entre Loja do Bem e Unifor (Foto: Eri Nunes)

As comemorações de 40 anos do Shopping Iguatemi Bosque continuam acontecendo. Na última terça-feira (12), foi inaugurada, na praça do Sertanejo, uma instalação especial no teto do shopping, com nada menos que 14.640 flores de crochê, celebrando os dias de funcionamento do empreendimento. Já na praça do Artesão, acontece a segunda edição da Exposição Render-CE, que reúne peças do artesanato cearense.

LEIA MAIS >> Desfile marca o encerramento da Semana de Moda Unifor 2022.1

Mulheres do Brasil e Diageo apresentam coleção de artesanato feita por egressas

O projeto é fruto de uma parceria desenvolvida entre a Loja do Bem, do Iguatemi Bosque, e da Universidade de Fortaleza (Unifor), e tem como objetivo oferecer suporte aos artesão cearenses, a fim de promover a industrialização inclusiva e sustentável, além da visibilidade do artesanato local. O lustre exposto, por exemplo, foi desenvolvido em parceria com a associação Artfio, composta por crocheteiras de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Fortaleza.

Além da publisher da Plataforma MT, Márcia Travessoni, nomes como Renata Jereissati, Mazé Jereissati, Michele e Marco Brito, Eltani Canamary, Thais Leia e Dominique Neves estiveram prestigiando o lançamento da exposição.

Instalação com mais de 14 mil flores de crochê. (Foto: Eri Nunes)
Márcia Travessoni, Renata e Mazé Jereissati (Foto: Eri Nunes)

O projeto Render-CE, que teve início em 2021, busca envolver alunos e professores do curso de Design de Moda da Unifor, em parceria com as rendeiras de Aquiraz. Neste ano, a ideia foi ampliada e a Loja do Bem escolheu direcionar as ações para os artesãos das tipologias barro, cipó e macramê, das comunidades de Moita Redonda e Caponga, do município de Cascavel. A escolha inspira-se em um dos filhos mais ilustres do município: Edson Queiroz, um dos maiores empresários cearenses, idealizador da Universidade de Fortaleza.

Com o desafio de trabalhar o tema “Ancestralidades e bem-estar: memórias e lembranças afetivas”, professores, alunos e artesãos estabeleceram uma conexão constante para idealizar, planejar e refletir sobre a criação dos seus produtos.

Confira os cliques da exposição, por Eri Nunes:

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE