logo

Imaculada Gordiano lança obra sobre direitos tributários para empresários

Por Redação
Imaculada Gordiano lança obra sobre direitos tributários para empresários
Rafael Sousa, Fernando Saraiva, Imaculada Gordiano, Lúcia Zimmermann e Armando Moraes. Foto: Alex Campêlo

Com o objetivo de apresentar soluções para o emaranhado de leis tributárias que incidem sobre as empresas brasileiras, a Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados (IGSA), em parceria com a LTR Editora e a Lexnet Law Firms Alliance, lançou a obra “Facetas do Direito Tributário”. O evento aconteceu na última quinta-feira (5), no lobby do Edifício Etevaldo Nogueira.

O livro reúne textos de 20 experientes advogados membros da Lexnet e de advogados convidados da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), entre eles Armando Moraes e Rafael Souza, sócios-diretores do IGSA.

LEIA MAIS >> Imaculada Gordiano Advogados celebra 20 anos com grande festa em Fortaleza

Unifor recebe Congresso de Direito que reúne representantes de 10 países de língua portuguesa

O principal objetivo da publicação é esclarecer, por meio de uma linguagem clara e compreensível, todo tipo de questão que afete o dia a dia da classe empresarial, em diversas áreas do Direito, seja Trabalhista, Criminal, Família e Sucessão, Societário, Administrativo, Cultura e Meio Ambiente.

“O nosso foco era realmente trazer uma linguagem acessível, um livro que fosse gostoso de ler. Pelo fato de ser uma obra voltada para o empresário, nós fizemos uma pesquisa com a Fiesp para saber quais os temas que mais infligiam ao empresariado”, explicou o advogado especialista em Direito Constitucional, Fernando Antônio Saraiva, responsável pela coordenação do livro. e a organização contém assinatura da juíza do Tribunal Regional do Trabalho, em Campinas, Lúcia Zimmermann.

Vimos por lá: Camilla Góes, Dayanne Garcez e Mônica Herculano

A guerra fiscal que envolve o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no Brasil foi tema do artigo escrito pelos advogados Armando Moraes e Rafael Souza, da Imaculada Gordiano Sociedade de Advogados. “O texto busca dar soluções para o problema da guerra fiscal. É uma tentativa de favorecer uma empresa com inovação e ciência nessas situações”, detalhou Rafael na ocasião.

Veja mais cliques de Alex Campêlo:

Veja também