Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3242 0333

Neily Aragão ministra palestra sobre empreendedorismo feminino na Fargo

12 maio 2022 | Galerias

Por Redação

O bate-papo descontraído foi realizado na loja da brand em parceria com a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE)

Lisie, Neily e Melissa Aragão comandam a marca Fargo (Foto: Eri Nunes)

Qual é o segredo para liderar uma empresa de forma eficiente e se destacar no mercado? Esses foram alguns temas abordados pela empresária Neily Aragão ao ministrar uma palestra sobre empreendedorismo feminino pensado para além do óbvio, na última quarta-feira (11). O bate-papo descontraído foi realizado na loja da brand Fargo em parceria com a Associação de Jovens Empresários de Fortaleza (AJE).

LEIA MAIS >> Fargo celebra maternidade real em campanha de Dia das Mães

Mulheres Extraordinárias: Neily Aragão conta trajetória de aprendizados no varejo

Fundadora da Construpiso e CEO da Fargo, Neily é empresária há mais de 30 anos e compartilhou dicas preciosas, experiências e desafios no contexto do empreendedorismo, maternidade e a relação entre gerações dentro da empresa familiar. O evento também contou com a presença das filhas da empresária, Melissa, Lisie e Anice Aragão.

Márcia Travessoni marcou presença e afirma que a palestra foi enriquecedora. “Neily é uma mulher que inspira outras mulheres e sempre questiona o status quo. Ela contou a sua trajetória de vida e como sempre buscou ser empreendedora por meio do conhecimento e se cercou de valores importantes para isso, como diversidade e o respeito acima de tudo nas empresas, além de formar mulheres líderes”, conta.

Neily Aragão e Márcia Travessoni (Foto: Eri Nunes)

Pontos de virada

Durante a palestra, a CEO da Fargo apresentou alguns pontos de virada das empresas que ela gerencia. “Seria muito fácil ir lá na frente e dizer que sou um sucesso, mas queria contar a minha história”. Natural de Tianguá, Neily começou a carreira empresarial – longe de bolsas e sapatos – como fundadora de uma loja de construção e desde o início buscava inovar.

Transformei minha empresa em uma sala de aula, porque no interior do Estado não tínhamos acesso a universidade, mas como sempre fui uma pessoa que gostava de ler e teve o boom dos livros de gestão e economia, comecei a ler e a ensinar isso pra equipe. No início foi muito difícil, mas sabia que só daria certo educando”, conta Neily, que hoje tem MBA na área de gestão.

“Minha empresa só conseguiria crescer se eu usasse todas as ferramentas que o mercado tem e se não tivesse medo de tecnologia e mudanças”,

diz Neily Aragão.

Além disso, a empresária falou sobre o incentivo que deu para as filhas ingressarem no mundo empresarial e a habilidade de construir uma boa rede de relacionamentos. “Aprendi que era necessário fazer uma teia de conhecimento e apoio mútuo. Cheguei a conseguir parcerias com grandes consultorias de inventários e mudanças de processos com até 50% de desconto porque eles queriam usar a minha empresa como piloto”, revela.

Outros pontos de virada que Neily citou estão relacionados às atitudes, como questionar o status quo constantemente. “Se minha mãe fez assim preciso fazer igual? Preciso ainda seguir esses valores? É necessário questionar os nossos papéis, o que eu quero e que não quero”, aconselha a empresária.

É preciso fazer correto e, quando necessário, abrir conflito. O nosso meio tem muitos dilemas éticos, mas é importante reforçar os valores e não colocar o problema pra debaixo do tapete. Ação!”,

comenta a CEO da Fargo.

A cearense também afirma que é preciso levar uma dose de “sedução” para a empresa. “Temos que ter um repertório novo para apaixonar nossos colaboradores, nossos parceiros de negócios, nossos sócios e nossos clientes. Por exemplo, para a Fargo, eu queria uma loja com cara de casa e uma equipe de vendas que abraça o negócio, mas ela só vai passar esse afeto para os clientes se receber de mim”.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE