Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

Onde adotar cães e gatos em Fortaleza? Veja lista de projetos e ONGs que apoiam a causa

11 abr 2023 | Lifestyle

Por Tainã Maciel

Na capital cearense, voluntários têm o objetivo de conectar tutores e animais em condição de vulnerabilidade

Em Fortaleza, voluntários têm o objetivo de conectar tutores e animais em condição de vulnerabilidade (Foto: Reprodução/Instagram @adoteumamorpet)

Você está pensando em adotar um gato ou um cachorrinho? Em Fortaleza, voluntários têm o objetivo de conectar tutores e animais em condição de vulnerabilidade. Para quem deseja adotar um pet de forma responsável, o Site MT listou os projetos e ONGs na capital cearense que apoiam a causa.

LEIA MAIS >> Confira dicas para construir um lar aconchegante para seus pets

5 perfis no Instagram para quem ama dicas práticas de decoração

Animais Universitários

Adote um Amor Pet

Dory Cats

Patas Juntas

Abrigo São Lázaro

Instituto Causa Pet

ONG Abrace

Dados no Brasil

O número de animais de estimação em condição de vulnerabilidade mais do que dobrou no Brasil entre os anos de 2018 e 2020, segundo a pesquisa Animais em Condição de Vulnerabilidade (ACV), realizada pelo Instituto Pet Brasil (IPB).

No primeiro levantamento, que teve como ano base 2018, o número de animais em condição de vulnerabilidade chegou a 3,9 milhões no país. Já em 2020, ano do início da pandemia, esse número saltou para 8,8 milhões – um crescimento de 126%.

Para fins de comparação, a população pet no Brasil é de cerca de 144,3 milhões de animais, entre cães, gatos, peixes, aves e répteis e pequenos mamíferos. A maioria é de cachorros (55,9 milhões) e felinos (25,6 milhões), num total de 81,5 milhões de animais. Desses, 10,8% são Animais em Condição de Vulnerabilidade, o que representa os 8,8 milhões de pets.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE