Há aproximadamente um ano, Beyoncé se apresentava, enfim, no mais conhecido festival de música dos Estados Unidos, Coachella. A hashtag #Beychella tomava de conta das redes sociais e lá era o lugar onde todos queriam estar. Essa semana fomos todos pegos de surpresa com um documentário que mistura cenas do histórico show e takes dos ensaios da cantora, na plataforma Netflix, fazendo o conteúdo áudio/visual de grandes artistas voltar a ser desejado e consumido de maneira online.

Pegando carona nesse boom da diva norte-americana, listamos aqui 5 documentários disponíveis na plataforma de vídeo mais assistida do mundo, sobre cantores e bandas que sempre geraram curiosidade sobre suas carreiras icônicas. Para assistir tudo!

Beyoncé – Homecoming

Documentário intimista sobre a aclamada apresentação de Beyoncé no Festival Coachella 2018 revela a jornada emocional de um conceito criativo que se transformou em movimento cultural.

Barão Vermelho – Por que a gente é assim?

Depoimentos e filmagens contam a história da banda de rock Barão Vermelho – da formação em 1981 à saída de Cazuza do grupo, sua doença e morte precoce.

Nina Simone – What Happened, Miss Simone?

Gravações inéditas, imagens raras de arquivo e suas músicas mais populares contam quem foi a lendária cantora e ativista Nina Simone.

Lady Gaga – Five Foot Two

O documentário acompanha a controversa cantora Lady Gaga durante o lançamento de um álbum, nos preparativos do show do Super Bowl e confrontando desafios físicos e emocionais.

Janis Joplin – Little Girl Blue

Neste retrato da lenda do rock dos anos 60 Janis Joplin, cartas e entrevistas com a família, os amigos e colegas músicos revelam um talento de alma frágil.

VEJA TAMBÉM: TheList | Fernanda Levy indica 5 top séries para fazer maratona na Netflix