Márcia Travessoni – Eventos, Lifestyle, Moda, Viagens e mais

Entre em contato conosco!

Anuncie no site

Comercial:

[email protected]
Telefone: +55 (85) 3222 0801

5 tipos de cristais para meditar e energizar a vida

4 fev 2022 | Lifestyle

Por Redação

O naturólogo e professor de Cristaloterapia, Eduardo Mello, indicou cristais para diferentes objetivos

Os cristais possuem uma frequência vibracional e podem servir como poderosas ferramentas para alcançarmos nossos objetivos (Foto: Reprodução/Instagram)

Utilizados no ramo da decoração e na confecção de joias, os cristais chamam atenção pela beleza e cores únicas. Mas você sabia que essas pedras — preciosas ou semipreciosas — além de encantar, possuem uma frequência vibracional e podem servir como poderosas ferramentas para alcançarmos nossos objetivos? O Site MT listou cinco tipos de cristais que podem energizar a vida, com auxílio do naturólogo Eduardo Mello, professor de Cristaloterapia.

LEIA MAIS >> Cinco tipos de incensos para energizar e purificar a casa

Óleos essenciais podem ser ingeridos? Especialistas respondem

1 – Cianita Azul

A Cianita Azul é um cristal que trabalha na limpeza da estrutura mental, dos pensamentos negativos, repetitivos e confusos. “Para um momento tão desafiador que a gente está vivendo ainda, uma mistura de pandemia com polaridade política, acho que esse é um cristal muito legal pra usarmos sempre que sentirmos a mente confusa e com aqueles pensamentos que não são nossos”, indica Eduardo, que ensina como meditar com a Cianita Azul.

A Cianita Azul é a “vassoura da mente”, segundo Eduardo Mello (Foto: Reprodução/Instagram)

“A gente pode deitar e colocar o cristal no nosso chacra frontal, que é na testa, no sentido longitudinal: com a base virada pra baixo e a ponta pra cima. Deixa uns 15 minutinhos ou meia hora, dá uma descansada, uma respirada com alguma música de meditação. Pode colocar no Spotify. É um jeito bem legal de limpar a mente”, orienta.

2 – Quartzo Rosa

O Quartzo Rosa é um cristal clássico e auxilia a encontrar a fonte de amor interno. “Ele ajuda a entender que não adianta querer projetar nossas felicidades, saídas e paz no outro ou em alguma outra coisa externa, e que só vamos encontrar aquela sensação de plenitude quando entendermos e valorizarmos nossas essências, qualidades e defeitos, apenas amando aquilo que somos. Entender aquilo que falta e reconhecer o que já temos para conseguir evoluir e ter uma vida mais plena”.

O Quartzo Rosa é o cristal que nos ajuda a valorizar quem somos, a nossa essência e verdade (Foto: Reprodução/Instagram)

3 – Quartzo Verde

Parceiro do Quartzo Rosa, o Quartzo Verde tem a característica principal de revitalização e reenergização. “Ele é indicado para quando estamos desvitalizados, cansados. O Quartzo Verde traz uma energia de natureza, de floresta, algo bem profundo no sentido energético”, comenta o naturólogo.

O Quartzo Verde tem a característica principal de revitalização e reenergização (Foto: Reprodução/Instagram)

Eduardo ensina, ainda, uma técnica de meditação com o Quartzo Verde: “Podemos fazer um auto alinhamento dos chakras com sete quartzos verdes, deitando e colocando cada cristal em um chakra. Fica assim por meia hora que é muito bom”, diz o especialista, que oferece cursos e já produziu livros sobre limpeza e energização por meio dos cristais.

Os 7 Chakras (Foto: Reprodução/Santo Stilo)

4 – Citrino Natural

Outro cristal indicado por Eduardo é o Citrino Natural, que trabalha a região do plexo solar, do sistema digestório e ajuda a equilibrar emoções. “Ajuda a manter nossas emoções mais sob controle, num nível mais calmo. Ele é muito bom, também, quando precisamos digerir fins de ciclos e ficar equilibrado para novos. O Citrino Natural é um cristal de equilíbrio emocional. Ele ajuda a passar por momentos desafiadores”, comenta.

Dentro do estudo dos chakras, o plexo solar — localizado na “boca do estômago” — possui grande importância no equilíbrio dos órgãos digestivos do corpo humano. Para além do nível físico, a saúde do plexo solar vai ditar a capacidade de compreender, assimilar e discernir sobre as situações da vida. Um plexo solar “entupido”, fraco ou “sujo”, pode dificultar a capacidade de discernimento, segundo o especialista.

O Citrino Natural é o melhor cristal para os momentos em que há uma grande necessidade de processar ideias e acontecimentos (Foto: Reprodução/Instagram @crystal_lion_gems)

5 – Sodalita

Já a Sodalita é um cristal que ajuda na organização mental. “A Senita Azul ajuda na limpeza e a Sodalita cuida da organização, então, usamos uma e depois a outra. É aquele cristal que ajuda a organizar a mente pra sabermos quais passos devem ser dados. Serve para quando está tudo muito confuso e precisamos tirar as ideias do papel, para que elas possam ter uma coesão. Lembrando que não é o cristal que vai trazer pra ação, ele vai fazer o processo intermediário entre a ideia, o planejamento e a ação”, diz.

A Sodalita é um cristal que ajuda na organização mental (Foto: Reprodução/ Cristais Aquarius)

Como meditar com cristais?

O professor de Cristaloterapia ainda ensinou duas técnicas de medição com cristais, mas antes de tudo, é essencial começar com a limpeza das pedras. Deixe os cristais totalmente submersos em uma tigela com água e sal grosso. Após duas horas, retire e coloque sob a luz do sol por, em média, duas horas, para serem energizados. “Atenção para os cristais coloridos. Eles devem ficar umas duas horas no sol da manhã, somente, para não descolorir ao longo do tempo”, orienta Eduardo.

A medição com cristais deve ser feita após a limpeza das pedras (Foto: Reprodução/ Warren Goldswain)

Após a energização e limpeza dos cristais, é a hora de sentar em posição confortável, no chão com as pernas cruzadas, ou mesmo em uma cadeira, colocar uma música relaxante e segurar o cristal entre as mãos, com os olhos fechado.

“A partir daí, temos duas vertentes. Uma delas é ficarmos com os olhos fechados, respirando fundo, sentindo e refletindo sobre aquilo que estamos meditando”, ensina. “Você faz essa reflexão de 10 a 15 minutos, não precisa mais do que isso no começo, e pode fazer quantas vezes quiser, mas o ideal é que seja uma vez por dia”, detalha o professor.

Quem escolher meditar com Quartzo Rosa pode ficar pensando nas próprias qualidades, defeitos e como pode melhorar. Se meditar com a Sodalita, pode tentar organizar a mente, entendendo o que fazer para alcançar os objetivos. Já com o Citrino Natural, Eduardo indica pegar o cristal e começar a pensar sobre todas as questões que estão afligindo, como angústias e medos.

“O cristal não faz tudo, ele ajuda a organizar o sistema para que a gente se conecte com a nossa essência. O nosso coração é que traz as respostas. Os cristais não são milagrosos, eles não vão trazer as respostas. Na hora que meditamos, estamos ‘dando um tempo’ e, com a ajuda do cristal, organizando o nosso sistema energético”,

define Eduardo Mello.

O outro método de meditação é semelhante ao anterior, mas com alguns ajustes: inicia pela limpeza do cristal busca da posição confortável, posiciona o cristal entre as mãos e faz uma projeção energética. “O que é isso? Você vai imaginar que, daquele cristal, está saindo uma luz na cor dele, que vai crescendo e crescendo, até que fique maior do que você. A partir daí, você vai meditar dentro do campo do próprio cristal” explica.

Inspirando pelo nariz e soltando o ar pela boca, é possível entrar numa reflexão consciente ou ficar somente na visualização energética. “Aconselho ficar assim por 5 a 10 minutos. Depois que acabar, visualiza aquela energia em volta diminuindo até voltar ao tamanho do cristal que está na mão”, orienta o naturólogo.

Como escolher o melhor cristal?

Segundo Eduardo Mello, é preciso atenção ao escolher as lojas que vendem cristais. “Você tem que procurar lojas que realmente conheça, porque infelizmente tem muita falsificação. Atenção ao comprar o Citrino Natural: se tiver escrito apenas ‘Citrino’, ele vai ser ametista queimada. Para comprar um cristal, é legal pesquisar antes e conversar com a pessoa que vende. Pesquise o máximo que você puder, porque é o único jeito de comprar pedras de maneira mais segura”, alerta.

Publicidade

VEJA TAMBÉM

Publicidade

PUBLICIDADE